Jornalista é presa ao tentar extorquir empresário

Blog do Aquiles Emir

A jornalista Edna Araújo, proprietária do site VG Notícias, com redação na região metropolitana de Cuiabá, foi presa em flagrante nessa segunda-feira, 11, na Cidade Industrial, sob acusação de extorsão. A profissional, que foi secretária de comunicação de Várzea Grande, tinha apurado um suposto contrato irregular de um empresário com a prefeitura e estaria cobrando propina para não divulgar a informação em seu portal.

De acordo com informações do site Olhar Direto, a jornalista teria pedido entre R$ 20 mil e R$ 30 mil para não publicar a denúncia de irregularidade na prefeitura. O acordo seria fechado na sede da empresa com contrato supostamente irregular. Agentes da Polícia Civil vigiavam as proximidades do local e efetuaram a prisão. O VG Notícias, no entanto, não há nenhuma informação da detenção de Edna.

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso afirmou que Edna foi autuada na condição patronal e não como jornalista. Além de colocar-se contra qualquer prática de extorsão, a entidade defendeu que “não se pode afirmar que tal crime tenha acontecido, nem que tenha sido armação, já que isso é responsabilidade da polícia e da justiça, após ampla investigação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *