Castelo vai ponderar possível apoio a Flávio Dino, diz Gardênia Castelo

“O eleitor de João Castelo está muito magoado com o Flávio Dino”, assim informada a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) ao ter conhecimento das declarações do presidente da Embratur dadas no último fim de semana. O comunista teria dito que seria “uma honra” contar com o ex-prefeito de São Luís em seu palanque, durante o encontro de Mídias Livres, 
Gardênia quer uma reflexão por parte do seu pai para decidir
se apoiará Flávio Dino ou não em 2014
A filha de João Castelo (PSDB) contou que “tem de ser avaliado e o Castelo vai ponderar” a possibilidade de estar junto com Flávio Dino (PC do B) em 2014. A parlamentar lembra que o principal entrave é a postura que o comunista tomou em 2012. Na oportunidade, o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi lançado como candidato de Dino e se tornou o principal adversário do ex-prefeito.
Gardênia diz que a decisão de apoiar Flávio Dino é uma decisão que deve ser tomada exclusivamente pelo seu pai, porém “muito deve ser refletido“. É visível na fala da deputada estadual, uma grande mágoa com o presidente da Embratur, que foi o principal adversário do tucano tanto nas eleições de 2008 como na de 2012. Ela ainda lembra, “as coisas poderiam ser bem diferentes, mas ele (Flávio Dino) não quis, naquele momento“, completa. 
A tentativa de aproximação de Flávio a Castelo faz parte de uma costura de aliança entre PC do B e PSDB que tem grandes chances de ocorrer. Na última vez que apareceu em público, o ex-prefeito de São Luís declarou ao ser questionada sobre um possível apoio ao comunista: “política não se faz com ódio”.
De certo mesmo, só muita discussão e muito desprendimento para construção dessa aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *