Secretário de Educação de São Luís é exonerado

Como anunciado em primeira mão por este blogue na semana passada (veja aqui), Allan Kardec não é mais secretário de Educação do município de São Luís. A decisão foi tomada nesse fim de semana e deve ser anunciada nas próximas horas desta segunda-feira (28). De acordo com o que foi apurado por este jornalista, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), estava extremamente decepcionado e irritado com algumas ações do comunista no comando da pasta, por isso tomou a decisão de fazer uma nova troca em seu secretariado.

A educação do município vem sendo alvo de inúmeras denúncias, escolas que não funcionam, pagamentos que estão atrasados e até a merenda escolar que é deficitária.  A Tv Globo, inclusive veiculou uma reportagem em que era servido café com farinha como merenda a crianças de uma escola municipal.

Fora a falta de estrutura oferecida na rede municipal de Educação, Allan Kardec também foi alvo de inúmeras denúncias de corrupção, como o caso da empresa Transportes Premium, a qual ganhou contrato emergencial, com dispensa de Licitação, de R$ 3 milhões da Secretaria Municipal de Educação. Segundo informações, para beneficiar a Premium, a Semed rompeu contrato com a locadora Crisbell, que fazia o mesmo serviço por um preço quase 10 vezes menor. Dessa forma a vencedora da licitação vai prestar o serviço por um ano, com contrato de R$ 9 milhões.

A queda de Allan Kardec é um duro golpe no PC do B. Indicado na cota dos comunistas, o prefeito e a cúpula do partido, sentam agora para discutir quem será o substituto. Geraldo Castro, secretário de Habitação, surge como o nome mais forte para ocupar o cargo.

E mais uma vez vão dizer que o motivo para a saída de mais um secretário será por motivos particulares…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *