Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Madeira agora trabalha para levar o PSDB apoiar Eliziane Gama

7 de outubro de 2013 : 08:00
Sem chances de obter êxito na tentativa de colocar o PSDB em uma aliança em torno da candidatura de Luís Fernando (PMDB), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), tenta agora empurrar o seu partido para a formação de uma coligação com Eliziane Gama (PPS), uma vez que o tucano faz oposição ferrenha a Flávio Dino (PC do B) e na sua analise, e dos próprios governistas é melhor fortalecer a deputada estadual do que o presidente da Embratur.
Madeira quer colocar o PSDB como apoiador
do PPS de Igor Lago e Eliziane Gama
Para que isso ocorra, a filiação de Igor Lago no PPS, foi fundamental para que essa articulação obtenha sucesso, uma vez que o filho do ex-governador Jackson Lago, negociou com Eliziane Gama, sua entrada na legenda sob a condição de não ocorrer em hipótese nenhuma a aliança com Flávio Dino (PC do B).

Madeira e Igor Lago são muito próximos, inclusive o prefeito de Imperatriz tentou levar o médico a encontrar com Luís Fernando para propor uma aliança, mas esta proposta foi totalmente descartada pelo filho do ex-governador Jackson, que nem quis marcar o encontro.

Buscando uma alternativa para diminuir a fuga do PSDB dos tentáculos governistas, Madeira vai fazer de tudo para colar os tucanos em Eliziane Gama e tudo isso vem sendo articulado também com apoio dos governistas. Eliziane Gama que não quer saber da disputa de Madeira e Flávio Dino, mas sim receber o apoio do PSDB, para fortalecer sua candidatura, espera ansiosamente a aproximação dos tucanos.

Não será uma missão fácil, conduzir o PSDB para os braços de Eliziane Gama, pois o presidente do partido no Maranhão, Carlos Brandão, vem avisando que a prioridade é a garantia das reeleições dos principais quadros do partido, apesar de isso não estar sendo afirmado, afinal na política o que mais se faz são jogos de cenas.

Um comentário em “Madeira agora trabalha para levar o PSDB apoiar Eliziane Gama”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>