Eliziane Gama não pode mais recuar, deve sair candidata a governadora

O futuro político da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), poderá ser decidido antes das eleições de 2014. Isto explica-se pelo fato de que a parlamentar pode alavancar sua carreira ou simplesmente passa a ser apenas mais uma no cenário político maranhense. Após fazer um grande barulho, anunciando sua pré-candidatura e se cacifando com um bom percentual do eleitorado maranhense, Eliziane já criou no imaginário de uma parcela da população, que ela é diferente e pode fazer a diferença em relação as outras candidaturas ao governar o Maranhão.

Eliziane Gama tem a cara do Maranhão, mas ela ainda
não tem a certeza disso

Por isso passa a ser fundamental o lançamento de sua candidatura, mesmo que não tenha apoio, mesmo que não tenha dinheiro, pois caso contrário, aquele eleitorado que já acredita nela, passará olha-la com desconfiança e decepção. Ela deve respeitar aqueles 6% em todo o estado, que acreditam na sua figura.

Elziane Gama pode desistir da candidatura de governadora e disputar a vaga de deputada federal, pode até alcançar a vitória, mas ela já não terá mais a força de colocar seu nome para disputa majoritárias, pois a população não terá mais a crença em suas posturas e convicções. Ela se tornará apenas mais uma a ficar gravitando no legislativo.

Passa a ser questão de sobrevivência de Eliziane Gama colocar seu nome na disputa ao governo, mesmo que ela fique sem cargo por dois anos, mas com certeza ela disputaria a eleição para prefeitura de São Luís com muito mais força e podendo ser a principal concorrente de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no seu plano de reeleição.

Eliziane Gama pode virar um José Serra às avessas, ele ficou marcado por vencer suas disputas majoritárias a prefeito e governador de São Paulo, e nunca concluir, por ter o sonho de ser presidente do Brasil, tanto que perdeu a eleição municipal em 2012, por colarem nele essa imagem. Na deputada estadual podem mostrar que ela é candidata que não sabe o que quer, se vai ou se fica, se quer governar ou legislar, se quer os mesmos apoios dos outros grupos ou quer uma nova política. Reclamações estas que são feitas por aqueles que desejam lhe apoiar, eles mesmos perguntam: “Mas afinal o que deseja Eliziane Gama?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *