PDT perderá espaço na chapa de Flávio Dino, após nova distribuição do tempo de TV para eleição de 2014

A nova distribuição do tempo de TV para a eleição de 2014, trouxe uma nova configuração para o cenário político do próximo ano no Maranhão, alguns partidos perderam prestigio e outros ganharam muita força. No caso do Maranhão quem ficou desvalorizado foi o PDT de Weverton Rocha, partido que antes contava com 53 segundos de televisão, agora terá 42 segundos, uma perda de 11 segundos, que representava quase 20% do seu tempo anterior.

Partido de Weverton perdeu 11 segundos de televisão

O deputado federal Weverton Rocha, que gosta de jogar na cara de Flávio Dino (PC do B) e de toda a oposição, que ele é o responsável pela eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a prefeitura de São Luís, por ter sido o primeiro a apoiar o movimento, além de conceder a candidatura, tempo de tv suficiente para ganhar boa visibilidade, não terá mais o mesmo argumento agora, uma vez que sua legenda passa a ser somente uma coadjuvante, diante do tempo dos outros partidos que apoiam a candidatura do presidente da Embratur.

O recém-criado, Solidariedade, por exemplo, já nasce com um minuto de televisão, quase 20 segundos a mais que o tradicional PDT de Weverton Rocha. Apesar do pouco tempo de criação e registro no TSE, agora é o deputado federal Simplício Araújo, presidente do SDD no Maranhão, quem pode começar a colocar as cartas na mesa.

A situação do PDT piorou tanto que antes em relação ao PC do B, o partido de Brizola tinha 21 segundos de diferença. A legenda de Flávio Dino possuía apenas 32 segundos, hoje com a nova divisão do tempo partidário, passou a ter os mesmos 42 segundos dos pedetistas.

Sem esse trunfo na mão, Weverton Rocha e a turma do PDT podem perder a força para reivindicar a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino e consequentemente outros cargos em um possível mandato Dinista. Dessa forma, fica certo que o cenário mudou completamente, após as trocas partidárias, quem cantava de rei, pode ter que se contentar em ficar como súdito ou simplesmente ir cantar em outra freguesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *