Eliziane Gama adota semelhante estratégia de Edivaldo Júnior e pede apoio de Natalino Salgado para disputa ao governo em 2014

Em 2012, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), fizeram questão de iniciar sua campanha eleitoral pela UFMA. Visando garantir o apoio estratégio de Natalino Salgado, homem de grande influência nos bastidores de Brasília e de São Luís, fora o fato dele ser o gestor do principal modelo de administração pública que vem dando certo no Maranhão. Diante do sucesso dessa primeira tentativa, a pré-candidata ao governo do estado, Eliziane Gama (PPS), tratou de tomar estratégia semelhante e já se aproximou do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Natalino Salgado.
Carlos Wellington, Natalino Salgado, Eliziane Gama e Batista Matos
A deputada estadual levou em sua comitiva de membros do Diretório Estadual do PPS para apresentar sua proposta de candidatura e pediu apoio institucional da UFMA na construção do Plano de Governo para 2014. “O PPS propõe uma nova forma de fazer política e busca novos nomes, pessoas e instituições que somem a este projeto de renovação, pois entende que é preciso construir projeto real e que atenda aos anseios da população, é por isso que precisamos do apoio da universidade”, enfatizou a parlamentar. 
Na visita institucional ao reitor da UFMA, Eliziane Gama estava acompanhada por lideranças do partido como os suplentes de vereador, Batista Matos e Vieira Lima, e o professor e suplente de deputado federal, Carlos Wellington, que se filiou ao PPS na ultima terça-feira. O grupo foi recebido por Natalino Salgado e Felipe Camarão. 
Natalino Salgado elogiou o trabalho realizado pelo PPS e afirmou que está a disposição para contribuir com elaboração do Plano de Governo do partido. Ele destacou ainda que a UFMA sempre participa ativamente do debate democrático. “O PPS tem uma linha de resistência e ética política admirável e Eliziane é uma pessoa que traduz muito bem isso. Por isso que nos colocamos a disposição para contribuir com este debate”, informou. Vale lembrar que hoje a UFMA está presente em 9 campi e que mais de 50 mil estudantes no estado, tem algum vínculo com a Instituição, fora o número de servidores, ou seja, um bom espaço eleitoral.
Eliziane Gama prova mais uma vez que não está para brincadeira e vai tentar tomar os espaços, onde Flávio Dino e Luís Fernando (PMDB) dominam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *