Hilton Gonçalo tem 48 horas para “consolidar” seu nome em algum partido e viabilizar a candidatura ao governo do estado

Não é de hoje que o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), vem anunciando o desejo de disputar o governo do estado, porém até o momento ele não trocou sua legenda para que esta possibilidade esteja garantida, afinal o partido que ele ainda está já afirmou que fará parte da aliança com Flávio Dino (PC do B). Oportunidades não faltaram para Gonçalo. PRP, PP, PSDB, PSDC, PPL, PR e o REDE ofereceram espaço ao médico, mas ele até o momento não deu resposta para nenhum.
Devido a demora no “sim” para algumas dessas legendas, boa parte já disse que não há mais tempo para o posicionamento de Hilton Gonçalo, entre elas o PRP, PP e o Rede, e cada um tomou um rumo diferente. O PRP caiu nas mãos do grupo governista, o PP e o Rede (caso tenha registro) vão caminhar com Flávio Dino em 2014.
Hilton vai esperar até o último minuto para tomar decisão
Sobraram o PSDB, que convida Hilton, mas não oferece garantias de candidatura própria. O PSDC diz que Gonçalo pode ter a oportunidade de disputar o governo, se convencer os membros do partido. PPL depende do presidente Zé Luís Lago, que teme abrir espaço para o ex-prefeito de Santa Rita e perder sua secretaria na prefeitura de São Luís e o PR é o único que oferece como certa a sua candidatura, próximo ano.
Hilton talvez não tenha se decidido por estar montando uma estratégia totalmente diferente dos que os outros estejam pensando e isso não passa pela ideia de apenas tentar impulsionar seu nome para uma candidatura de deputado federal ou estadual em 2014, afinal ele garante que: ” não tenho nenhuma vontade de legislar”. 
Fontes do PDT informam que Hilton Gonçalo conseguiu aglutinar nesses últimos meses, um capital político suficiente com o intuito de permanecer no seu partido e provocar um novo racha interno e na oposição. Para quem saber ser o próprio PDT, o partido que lhe dê o espaço necessário para sua candidatura ao governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *