Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

O apelo popular dos políticos

12 de setembro de 2013 : 10:09
Não é de hoje que políticos querem colar suas imagens ao povo. Por isso principalmente em períodos que antecedem as eleições são sorrisos e abraços para todos os lados. Porém este apelo carismático é ainda maior quando se envolvem crianças, não só pela pureza delas, como pela ingenuidade, fora que podem se tornar potenciais eleitores no futuro.
Não estou dizendo que há falsidade por parte dos políticos, porém há um direcionamento certeiro em atingir esse público, em alguns casos nem precisa um esforço, a imagem já está atrelado ao povo.

Porém em outros casos, esta imagem tem que ser construída é preciso mostrar a população, que aquele homem ou aquela mulher está com o povo, é carismática, pois assim o eleitor se identifica. Não deixam de ser belas essas imagens e até cativantes. Mas com certeza esses pequenos no futuro, vão querer muito mais abraços e sorrisos.

Eles vão querer fazer o inverso, procurar aqueles que lhe ofereceram sorrisos e abraços, para agradecer o trabalho desenvolvido.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>