Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Lobão Filho e João Alberto são contra sessões e votos abertos no Senado

10 de setembro de 2013 : 12:03

Nem a pressão popular vinda das ruas foi capaz de sensibilizar os senadores maranhenses, Edison Lobão Filho (PMDB) e João Alberto (PMDB) para que eles votem a favor do fim das sessões e votos secretos no Congresso Nacional. Os dois defendem que ainda existam momentos em que os parlamentares tenham o direito de se reservar e fazer suas escolhas.

Cafeteira não quer mais sessões e votos secretos no senado

Diferente dos colegas, o senador Epitácio Cafeteira (PTB) é a favor do fim das votações secretas. Apesar de ser o mais antigo entre os três e ainda enfrentrar problemas de saúde, que chegam impossibilitar seu trabalho, Cafeteira parece ser o mais atenado e o lúcido com a nova fase da política brasileira.

Na Câmara Federal, pelo menos todos os parlamentares maranhenses oposicionistas declaram sua intenção de que as sessões e votos sejam abertos.

Para os que ainda desejam  o segredo das discussões e votações, fica a pergunta: o que tanto eles temem que seja descoberto?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>