Aliança PT e PMDB segue em total harmonia no Maranhão. Executivas só visam manutenção do projeto nacional

De forma equivocada foi postada neste blog, a informação de que a executiva do PT nacional estaria impondo alguma dificuldade na relação entre Washington (PT) e Roseana Sarney (PMDB). Que ao contrário do que imaginavam, seguem com perfeito entrosamento no comando do governo do estado. Tanto que recentemente os dois participaram de atividades do governo itinerante.

Washington e Roseana, defendem a manutenção da aliança nacional

Além de Washington e Roseana, ainda existe algo mais importante, o PT e o PMDB, dois partidos que caminham juntos para manutenção do projeto nacional, este que tem como objetivo reeleger a presidente Dilma Rousseff, assim como aumentar sua representatividade nos parlamentos federais e estaduais.

O vice-governador Washington Luiz vem afirmando reiteradamente a este jornalista, que ainda não vem pensando em 2014, apesar de que a disputa para deputado federal é uma possibilidade. Porém no momento o objetivo é trabalhar para que o PT volte a marchar unido no Maranhão e isto tem sido feito através do Processo de Eleição de Direta do partido, que em novembro vai escolher o presidente e novos membros da executiva estadual do partido no estado.

Washington, considerado o principal do PT no Maranhão, não vem medindo esforços para que isso ocorra, tanto que prega o debate entre todas as chapas concorrentes e lembra que se isso não ocorrer, o partido pode acabar perdendo espaço.

Por isso que jamais faria sentido, ocorrer uma interferência nacional na decisão dos caminhos do PT no Maranhão, uma vez que o foco é manter o projeto nacional e garantir o crescimento do partido no Maranhão. Que hoje já conta com mais de 34 mil maranhense filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *