Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

I Semana de Audiovisual da UFMA agita cena cultural maranhense

20 de novembro de 2009 : 11:49


Será realizada entre os dias 23 e 27 de Novembro, no campus do Bacanga, a I Semana do Audiovisual da UFMA. O evento, fruto de uma parceria entre o Cineclube “Casarão Universitário”, o Laboratório de Rádio da UFMA e o Ponto de Cultura Projeto Calu, conta com as presenças dos diretores Eliane Caffé (Narradores de Javé) e Cícero Filho (Ai que vida!).

Durante os cinco dias da programação (em anexo), diversas áreas da linguagem audiovisual serão contempladas. Além de oficinas e mostras, serão também realizadas atividades cineclubistas (exibição seguida de debate) e palestras, o que proporcionará ao público uma nova maneira de vivenciar o cinema.

Dentre as conferências já confirmadas, o maranhense Cícero Filho, diretor do irreverente “Ai que vida!” tratará de “Como fazer filmes com baixo orçamento”. O professor Silvano Bezerra, diretor da TV UFMA abordará as perspectivas geradas com o breve início das transmissões da primeira televisão universitária do estado. Eliane Caffé, premiada diretora paulistana, ilustrará sua apresentação com trechos do seu acervo de curtas e médias-metragens.

Vale destacar também as oficinas que serão ministradas. Elaboração de Projetos de Artes Visuais, Como Fazer um filme sem câmera, Brincando com a Luz (fotografia), Jornalismo para Rádio Web e Documentário Contemporâneo no Brasil.

Os amantes de cinema também poderão conferir a pré-estreia do filme “O Sol do meio-dia”, de Eliane Caffé e a exibição de trechos inéditos do próximo longa de Cícero Filho, “Flor de abril”.

As inscrições para a Semana do Audiovisual da UFMA são gratuitas. Os interessados podem se inscrever no dia 23, próxima segunda-feira, na Área de vivência do Campus, a partir das 10h.

Serviço

O que: I Semana de Audiovisual da UFMA

Quando: de 23 a 27 de novembro

Onde: Campus da UFMA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>