Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Palestra do “Cidadania e Leitura” sobre importância da biblioteca reúne comunidade na Vila Embratel

2 de setembro de 2022 : 12:48

Foi um sucesso a palestra “A importância da leitura e da biblioteca na construção da cidadania”, promovida pelo projeto “Cidadania e Leitura”, na sede da Biblioteca Comunitária Elisangela Cardoso, na Vila Embratel, nesta terça-feira (30).

“É importante conversar com a comunidade para sensibilizá-la sobre a relevância de um espaço de conhecimento como este, que estará à disposição de todos. E mostrar o livro como um grande aliado para expandir a visão e impulsionar mudanças”, ressaltou a palestrante Leoneide Maria Brito Martins, professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Como parte da etapa de formação e sensibilização, a palestra reuniu mediadores, pais e professores que apoiarão a Biblioteca. “Ter uma Biblioteca na comunidade significa ampliar as possibilidades de referências positivas. Livros são ferramentas de transformações, nós sonhamos com igualdade de oportunidades e a Biblioteca Elisângela Cardoso pode ser esta ponte no espaço da Vila Embratel”, observou Maria do Carmo Alves da Cruz, professora e agente da Pastoral do Menor.

“O livro é fundamental na construção do cidadão e cidadã conscientes. Por isso, promovemos esse momento com a comunidade, para reforçar o sentimento de pertencimento”, afirmou a coordenadora do projeto “Cidadania e Leitura”, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

A inauguração da Biblioteca Comunitária Elisangela Cardoso (rua 18, quadra 31, casa 10, Vila Embratel) está prevista para ocorrer no dia 19 de setembro, com programação diversificada. O espaço é fruto da parceria entre a Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB) e a Pastoral do Menor da Vila Embratel, com apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>