Brandão confirma São João com mais de 60 dias e shows nacionais em grande arraial no Castelão

O Governo do Maranhão lançou o São João maranhense em São Paulo, considerado o maior do mundo por durar mais de dois meses, a festa junina terá shows nacionais esse ano em um Arraial que será montado no Complexo Canhoteiro (Castelão).

“A gente sempre valoriza os nossos artistas e grupos locais. Manteremos as tradições dos arraiais, como Ipem e Cidade Operária, o bumba meu boi na Capela de São Pedro, o encerramento no bairro do João Paulo. Mas, este ano, também vamos inovar com alguns shows nacionais na região do estádio Castelão e pretendemos ampliar as festas juninas em ‘cidades-pólo’, a exemplo de Barreirinhas, Imperatriz, Timon e Pinheiro”, anunciou Brandão.

Na apresentação em São Paulo, o público acompanhou a exibição de um vídeo emocionante com trilha sonora das toadas de bumba meu boi e imagens fascinantes de São Luís, Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e da Praia de Araoca. E também as apresentações do Boi de Morros e do Cacuriá de Dona Teté.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enfatizou as ações relacionadas à pasta que impulsionam o setor e está confiante.

“Foi uma festa comercial. Apresentamos o Maranhão para os ‘vendedores’ do turismo. Compartilhamos que o governador Carlos Brandão reduziu o ICMS sobre o querosene da aviação para a menor taxa que é possível ser dada para que haja mais conectividade, para diminuir os custos e para que possamos ter maior número de voos”, enfatizou a secretária de Turismo.

“Continuamos discutindo, planejando e executando medidas para baixar o preço das passagens aéreas, inclusive, estaremos no Feirão Nacional do Turismo proposto pelo MTur, no dia 18 de Maio, com esse propósito de venda de pacotes promocionais na alta e na baixa estação”, acrescentou.

Em 2024, a temporada junina vai ter prévias a partir da primeira quinzena deste mês. O início propriamente dito será no próximo dia 31, num cortejo pelo Centro Histórico de São Luís. As prévias e a temporada oficial somam mais de 60 dias de festejo. Toda a programação popular será mantida, de acordo com o governador do Estado, Carlos Brandão.

13 thoughts on “Brandão confirma São João com mais de 60 dias e shows nacionais em grande arraial no Castelão

  1. Esse governo tá sem noção mesmo tanto problema pra resolver um fiasco de governo aí usa a estratégia antiga de sair fazendo evento pra distrair o povo dos problemas mais essa ele superou vai gastar dinheiro em dois mês de festa? Sinceramente esse moço e sua trup precisam que alguém acordei eles pra realidade no Maranhão.

    1. Esse governador tudo precisava para piorar Maranhão, fila do sus enorme gente morrendo e ele vem com mesma história maior são João.

  2. Que governador mais sem noção.
    Estamos vivendo tempos cada vez mais difíceis… impostos, aumento dos preços de cesta básica, saúde, segurança, educação deficitária e o Maranhão com o o pior IDH e um governante do estado alienado, deslumbrado e sem noção de Gestão
    Que mundo esse homem está vivendo?
    Ainda mais colocar no castelão um arraial em um bairro tomado pelo tráfico de drogas o Barreto, Vila Palmeira e adjacências

    1. Falou tudo, minha amiga acabei falar minha esposa, perguntou como a gente aceita, simplesmente votando nele e no amor pregado a ele…

  3. Enquanto isso, os dois únicos bois do Amazonas vão fazer mais barulho este ano, só com os artistas locais, com transmissão pela Rede Globo para todo o Brasil.

  4. Turistas também gostam de organização
    e Limpeza…JA QUE FOI VENDER UM PRODUTO, VENDA BEM EMBALADO: ,A AREA DA PRAIA GRANDE ESTA PRECIZANDON URGENTEMENTE DE MAIS CUIDADOS. ISSO ABRAGEM OS ARREDORES DO TERMINAL DA PRAIA GRANDE…ONDE.NOS TEMPOS DE SÃO JOÃO. CONCENTRA UMA QUANTIDADE CONCIDERADAS DE TURISTA. AINDA DA TEMPO DE DA UMA MELHORADA..

    .

    1. Falou tudo Edward 👏🏽👏🏽 turistas gostam de tudo isso e principalmente de segurança, q infelizmente como outras coisas na cidade andam bem precárias. E não é só a região da praia grande q precisa urgentemente de uma reforma, uma boa infraestrutura, mas toda a cidade e estado q estão jogados às traças.
      Pronto falei.

    2. Apoio todas colocações de Edward Rayol e ainda digo de além se modernizar em relação aos tratos com os turistas, quando um turista vai ao evento desse porte , precisa ter uma programação dos arraiais organizados pela prefeitura e do governo em mãos com bastante antecedência, afinal de contas o Maranhão oferece outras opções de turismo longe da Capital.
      Houve uma época em que haviam 3 arraiais na Praia Grande ( Pça Nauro Machado, Casa do Maranhão e Canto da Cultura e o Ceprama com atrações todos dias a partir de dia São João, atualmente para que fica hospedado no Reviver , só tem a opção mais próxima o Arraial Maria Aragão.
      Todo ano, durante os festejos juninos reservo de 15 a 20 dias para explorar o turismo do Estado e sempre fico no Reviver.
      Em relação aos palcos, acho que ficam muito alto para se tenha uma boa visualização.
      Seria interessante que fossem aos moldes do Ceprama.
      Vamos preservar a Cultura mas nos modernizando, afinal de contas o avanço da tecnologia nos chama o tempo todo.

  5. Enquanto isso hospitais públicos e escolas sofrem com a estrutura precária, falta de materiais básicos.
    Com certeza vai trazer as atrações nacionais pagando cachê milionário, e o artista maranhense sempre a ganhar uns trocados e levando calote.
    Nosso São João e Carnaval não precisa trazer artistas de fora

  6. Esse governo sem escrúpulos sem noção são Luís sem saneamento básico sem lazer sem indústrias para gerar empregos e governo gastando dinheiro com São João basta só São é São Pedro pronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *