Líder em todas as pesquisas, Carlos Brandão apresenta propostas e destaca aliança com Lula em debate

O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão, participou, nesta terça-feira (27), do último debate de candidatos ao governo realizado pela TV Mirante, em São Luís.

Líder com ampla vantagem em todas as pesquisas de intenção de votos, Brandão repetiu o desempenho seguro do debate anterior e reafirmou o compromisso com a continuidade da gestão exitosa, da qual participa desde 2015 (como vice e agora governador).

Durante o debate, o governador apresentou projetos importantes na educação, saneamento, saúde e infraestrutura, e ressaltou a garantia do apoio do ex-presidente Lula, candidato à Presidência.

“Fizemos uma grande revolução na educação do nosso estado, chegando a 1.500 equipamentos reformados. Nós avançamos muito na educação e saltamos do 22º para o 13º lugar no ranking nacional do Ideb. E avançamos muito também na construção, reforma e ampliação de várias escolas. Construímos escolas profissionalizantes, escolas de tempo integral”, recordou Brandão.

No saneamento, o governador destacou os avanços realizados e anunciou mais projetos. “Quando assumimos o governo tínhamos só 4% de esgoto tratado aqui na Ilha. Nós recuperamos a ETE do Jaracaty e a ETE do Bacanga, e construímos ainda a ETE do Vinhais, com isso nós saltamos de 4% para 44% de tratamento de esgoto na capital. Vamos saltar para 68% com a conclusão da ETE do Ipase, que estará pronta até o fim do ano. Com relação à despoluição das praias, vamos fazer o saneamento nos nossos córregos com um investimento de R$ 45 milhões”, garantiu.

Apoio com Lula na Presidência
Na saúde, Carlos Brandão ressaltou a ampliação da rede pública e as perspectivas de parceria com o governo federal. “Quando assumimos o governo, só tínhamos 4 máquinas de hemodiálise, e hoje temos 480 máquinas em todos os regionais. Só tínhamos dois hospitais macrorregionais em Presidente Dutra e em Coroatá, hoje nós temos 27. Avançamos muito, mas precisamos fazer muito mais. E estou muito otimista porque o presidente Lula já me disse que vai ajudar a saúde pública do nosso estado.”

Diante de inúmeras denúncias envolvendo outros candidatos, o governador lembrou a lisura de sua trajetória política. “Eu tenho 30 anos de vida pública e não respondo a um processo e não aceito imputar irregularidades no meu governo. Meu governo é sério, assim foi o tempo todo na minha vida pública. O Maranhão me conhece”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *