No debate da Mirante, Lahesio Bonfim e Edivaldo disputam “quem mais desviou?”

Uma disputa que o Maranhão não merece: quem tem mais histórico de corrupção. O último debate antes das eleições, o da TV Mirante, na noite desta terça-feira (27), foi marcado por bate boca entre Edivaldo Holanda Júnior e Lahesio Bonfim, sobre pendências com a Justiça.

O ex-prefeito de São Luís relembrou que Lahesio foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por liderar uma organização criminosa que desviou, por meio de fraudes no fornecimento de combustíveis, mais de R$ 44 milhões da Prefeitura de São Pedro dos Crentes.

“Você já contou isso para o eleitor?”, questionou Edivaldo, lembrando ainda de outra pendência não explicadas pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes: “Ou também está escondendo isso como no último debate, quando você passou a pré-campanha toda dizendo que era pobre e quando se descobriu que você era milionário”, fazendo referência aos mais de R$ 6 milhões e às sete fazendas declarados à Justiça Eleitoral por Lahesio, que não tinha esse patrimônio todo na última eleição municipal.

Em resposta, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes fez questão de relembrar a operação da Polícia Federal para desarticular suposto desvio no processo de compra de máscara pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2020.

“isso, sim, é bom fazer conta, porque vocês levaram muito dinheiro público, pandemia, dinheiro para salvar vidas, vocês estavam levando para vossas casas, isso, sim, é um crime”, acusou Lahesio.

Entre acusações e dedos apontados, uma certeza: não é esse o Maranhão, de corrupção e desvios, que a população merece.

1 thought on “No debate da Mirante, Lahesio Bonfim e Edivaldo disputam “quem mais desviou?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *