Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Segep realiza a 2º edição da Ferinha Junina do Servidor

8 de julho de 2022 : 18:57

Nesta quinta-feira , 08, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), realizou a 2ª edição da Feirinha Junina do Servidor no estacionamento do centro administrativo do governo.

O cantor, Chico Nô, abriu o evento com o melhor da música popular maranhense e um repertório repleto de músicas autorais. Na sequência, o Boi de Axixá aqueceu o coração dos servidores com “Bela Mocidade”, uma das toadas mais conhecidas do São João do Maranhão.

O sotaque alternativo da Companhia Barrica fez os servidores entrarem no clima junino e dançarem no ritmo do São João do Maranhão. Uma das danças mais marcantes das festividades juninas no Estado, o Cacuriá de Dona Teté, não poderia ficar de fora da programação da Feirinha Junina do Servidor.A batida cadenciada marcada pelas caixas e instrumentos de percussão orquestraram os passos, o rebolado do quadril e a interação com o público que entrou na roda na última música do repertório “Chapéu de Lenha”.

O encerramento do evento contou com a apresentação do batalhão de ouro do Boi de Maracanã. O grupo fez o público aquecer as matracas distribuídas durante a Feirinha Junina, produzidas pelos internos do Sistema Penitenciário do Maranhão. Com o instrumento, centenas de servidores públicos puderam acompanhar a manifestação cultural dos caboclos de pena e de fita e dos tocadores de matraca.

O secretário da Segep, Pedro Chagas, comemorou o sucesso do evento. “Tendo em vista o êxito da 1ª Ferinha Junina do Servidor, realizamos, nesta quinta-feira, a 2ª edição com mais atrações que marcam as festividades juninas do nosso Maranhão. Agradeço a presença do público, o envolvimento e participação dos nossos servidores. Essa festa foi feita com muito carinho para que eles continuem se sentindo acolhidos e prestigiados pela Segep”, concluiu o secretário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>