Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputado Wellington sofre ataque de “milícia virtual” e é vítima de fake news

16 de outubro de 2021 : 17:50

Desde a última sexta-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso tem tido sua imagem divulgada em redes sociais por perfis fakes que estão disseminando notícias falsas sobre o parlamentar. Tudo iniciou com a publicação de uma notícia falsa em um blog sobre um suposto flagrante da prática de sexo na avenida Litoranea e supostamente, com o envolvimento de um deputado estadual. Em seguida, diversos perfis fakes começaram a atacar covardemente o deputado Wellington do Curso, divulgando montagens com sua imagem. Os ataques vieram um dia após o deputado Wellington ter denunciado um contrato de R$ 18 milhões firmado entre Governo do Estado e a empresa Wiki Telecomunicações, responsável por fornecer links de internet.

Sobre a situação, o deputado Wellington relembrou que em 2016 quando disputou a prefeitura de São Luís sofreu ataques covardes parecidos, lamentou que políticos maranhenses cheguem a esse nível e afirmou que não se intimidará com esses ataques mentirosos.

“Estou como deputado estadual pelo voto limpo e consciente. Tenho uma história respeitada, integra e de superação de vida. Respeito todos. O que fiz na Assembleia Legislativa foi o meu papel de parlamentar de fiscalizar, denunciar o que está errado e cobrar investigação. Agora, já identificamos mais de 100 perfis fakes que disseminam mentiras sobre mim. Não estou envolvido com nada desse tipo. Respeito quem opte por isso, mas não é o meu caso. Sou hétero e nem precisava afirmar isso, pois quem me conhece sabe. Inventaram uma mentira que chegou até a minha filha, chegou até a minha mãe, amigos e pessoas que gostam de mim e sofreram com essas fake news e montagens criminosas. Estarei oficiando a Polícia Federal para identicar os perfis fakes que cometeram crime disseminando que eu seria
o deputado estadual envolvido no falso episódio na litoranea. Se é uma tentativa para me calar, erraram. São covardes, mas eu tenho coragem e vou seguir firme na fiscalização, cobrança e denunciando as coisas erradas no governo Flávio Dino ”, disse o deputado Wellington.

O parlamentar destacou seu posicionamento político e reafirmou seu compromisso com a população na luta por um Maranhao melhor.

“Entrei na política não foi para atacar as pessoas. Entrei na política foi para atacar os problemas! Eu ataco a corrupção, o aumento de impostos, a falta de segurança, a falta de água, de emprego e a falta de investimentos na saúde e na educacao. Eu ataco a falta de respeito e a não nomeação dos aprovados nos concursos, ataco a ganância de quem está no poder pelo poder e que usa o dinheiro público e a propaganda enganosa para se manter no poder e para tentar destruir a imagem das pessoas. Saibam que vou continuar na luta contra esse desgoverno e agora vou aumentar ainda mais a fiscalização, denúncias, cobranças e apresentação da solução dos problemas para o nosso estado. Agradeço a confiança, o carinho e da defesa da população contra essas fakes News”, finalizou o deputado Wellington.

2 comentários em “Deputado Wellington sofre ataque de “milícia virtual” e é vítima de fake news”

  1. 2 meses atrás  

    Bom dia ! Meu amigo só temos para brigar por nois ,você e o único que levantar a voz para defender as pessoas de bem desse estado, não se cale diante dessas ameaças, você sim tem meu respeito e de todos nois maranhenses que desejam um Maranhão livre desse comunistas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>