Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Carlos Brandão e Afonso Manoel fazem visita de cortesia ao Arcebispo Dom Gilberto Pastana

25 de setembro de 2021 : 08:46

O vice-governador Carlos Brandão e o ex-deputado estadual Afonso Manoel fizeram uma visita de cortesia ao Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, na sexta-feira (24). Foi o primeiro encontro institucional entre o futuro governador do Maranhão e a autoridade máxima da Igreja Católica no Maranhão, desde que ele foi nomeado para a função em junho desse ano.

Dom Gilberto Pastana já tem um bom conhecimento da realidade do Maranhão, uma vez que foi bispo da Diocese de Imperatriz entre 2005 e 2016. Na conversa com Carlos Brandão e Afonso Manoel, o Arcebispo falou sobre a necessidade do dialogo entre o Poder Público e a sociedade, e claro dos movimentos religiosos.

Carlos Brandão informou que nesse primeiro encontro, ele foi levar uma mensagem de “boas vindas” a Dom Gilberto Pastana, e se colocou a disposição do movimento cristão em todo o Maranhão.

Afonso Manoel que intermediou o encontro entre Carlos Brandão e Gilberto Pastana, avalia que o dialogo entre os dois é salutar para uma sociedade que vem precisando cada vez mais dos sentimentos advindos da religião, uma vez que a linguagem de Deus deixada através de Jesus Cristo é que os homens possam praticar sempre o bem em busca de um bem-estar da sociedade.

Apoio ao Movimento Católico

O Governo do Maranhão entregou recentemente o Parque São João Paulo II que está localizado no Aterro do Bacanga, local onde existia o Papódromo, ponto que houve a celebração da missa campal de João Paulo II em passagem pelo Brasil em 1991. O local passou por anos abandonado e era uma reivindicação antiga do segmento católico, liderado pelo Terço dos Homens.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>