Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zara vai fechar loja do Shopping da Ilha em São Luís no próximo dia 30 de julho

19 de julho de 2021 : 16:34

Já tem data para o fim das operações da Zara em São Luís. Instalado no Shopping da Ilha desde junho de 2012, a marca decidiu fechar sua loja física no estado a partir do dia 30 de julho. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do maior conglomerado de lojas no estado.

A Zara iniciou em janeiro de 2021, o processo de fechamento de lojas. As cidades que perderam lojas foram: Vila Velha (ES), Uberlândia (MG), São Bernardo (SP), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), assim como Joinville (SC) e São José dos Campos (SP) também já tinha perdido o estabelecimento.

Os critérios para escolha das lojas que saem do portfólio da empresa são tamanho e localização. A estratégia é manter grandes lojas, com potencial para alavancar a estratégia online da companhia. Para atingir essa meta, esses estabelecimentos deverão passar por uma modernização.

Já as lojas menores, consideradas satélites e localizadas em cidades com menor fluxo de clientes, perdem relevância nesse novo posicionamento.

A Zara agora vai focar no e-commerce para impulsionar suas vendas…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>