Militar apresenta proposta para punir quem faz “ameaça por misoginia”

O Oficial da Polícia Militar do Maranhão, Bruno Ferreira e sua esposa Fátima Ferreira apresentaram uma proposta ao senador Weverton Rocha (PDT), para endurecer o combate ao feminicídio. De acordo com o militar, eles acreditam que tornar “ameaça por misoginia” em crime pode reduzir as chances de crimes contra as mulheres.

A misoginia é uma atitude tomada contra uma mulher tendo como motivação o sexismo e os aspectos do que se compreende como feminino na sociedade.

De acordo com Bruno Ferreira, “diante dos casos mais recentes de violência a mulher, minha esposa @falima_fafa me disse que a eficiência da prisão por pensão alimentícia devia ser seguida. A partir daí elaborei um projeto de lei criando o tipo penal AMEAÇA POR MISOGINIA. O feminicídio possui uma evolução e na fase das ameaças o homem ainda responde por crime de menor potencial ofensivo. Esse tipo penal que sugiro traz mais uma ferramenta efetiva ao combate dessa vergonhosa conduta. Enviei ao @wevertonsenador a proposta. Esse ativismo social é para deixar um mundo melhor para minhas 2 filhas”, declarou.

Até 20 de julho de 2021, quase 30 casos de feminicídio foram registrados no Maranhão.

1 thought on “Militar apresenta proposta para punir quem faz “ameaça por misoginia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *