Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Helena Duailibe reafirma apoio ao PL de valorização dos profissionais da enfermagem

13 de maio de 2021 : 07:31

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), que é médica, reafirmou, por meio de suas redes sociais, o compromisso em apoiar a aprovação do Projeto de Lei 2564/ 2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), que tramita no Senado Federal visando à criação do piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras das redes pública e privada.

“Os profissionais da enfermagem devem ser valorizados ao máximo possível, pois são extremamente essenciais para a sociedade”, disse a parlamentar.

Helena Duailibe ressaltou que a matéria não compete à Assembleia Legislativa, mas que fez uma Indicação pedindo o apoio dos colegas parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional.

“Foi aprovada na Alema a indicação N° 1201/2021, de minha autoria, que solicita o apoio dos parlamentares da bancada maranhense no Congresso, com o intuito de agilizar a tramitação, bem como a aprovação do PL, para instituir o piso nacional e a carga horária de trabalho dos profissionais da enfermagem”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>