Após Blog Diego Emir antecipar, Eduardo Braide promove a primeira mudança em sua equipe de governo

Foi no dia 15 de abril, que este Blog, publicou que o prefeito Eduardo Braide deveria promover mudanças em sua equipe de governo. E após 18 dias, o fato se confirmou. A vice-prefeita Esmênia Miranda foi exonerada do cargo de secretária de Educação de São Luís e será substituída por Marcos Moura que estava na Escola de Governo Municipal.

Apesar do tom amigável e de uma possível necessidade de Esmênia ajudar Eduardo Braide a conduzir a Prefeitura informado no vídeo, a verdade é que a professora não conseguiu conduzir o cargo e já possuía uma série de reclamações, inclusive muitos professores já estavam insatisfeitos com a gestão Braide. Vale lembrar que os docentes apoiaram a candidatura do prefeito, principalmente sob a liderança da ex-presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, que foi esquecida pelo prefeito.

Esmênia provavelmente será colocada na geladeira, após um desempenho fraco a frente da SEMED. A verdade é que Braide queria evitar essa exoneração e segurou até onde deu.

Com a primeira mudança na equipe de Eduardo Braide, outros secretários já ficam de orelha em pé, uma vez que está claro que trocas podem acontecer a qualquer momento.

Histórico

Esmênia Miranda não é a primeira vice-prefeita a virar secretária e deixar o cargo com pouco tempo de exercício da função. Em 2009, a então vice-prefeita Helena Duailibe foi nomeada secretária da Saúde, mas só ficou até abril do mesmo ano, quando foi exonerada pela imprensa por João Castelo. Naquela época, os dois romperam e Helena acabou declarando voto para Edivaldo Holanda Júnior no segundo turno em 2012.

3 thoughts on “Após Blog Diego Emir antecipar, Eduardo Braide promove a primeira mudança em sua equipe de governo

  1. Só sei dizer o seguinte,que na gestão anterior as cestas dos alunos não faltava mês nem um,nem os remédios do meu filho que eu recebia no CEM Filipinho,agora falta é tudo,é olha que eu votei pra esse Prefeito por simpatia,é não por interesse como muitos fazem.

  2. Eu torci pela Esmênia quando Braide a nomeou mesmo sem conhecê-la, mas o fato é que ela não estava dando certo na Semed, acho até que demorou para ser exonerada do cargo. A pasta da educação não pode contar com amadores, porque perde-se um tempo precioso, a ex-secretária não conseguiu dá conta do recado, questões simples e pontuais não foram resolvidas, ela tinha dificuldades até de receber fornecedores que iam ao São Francisco tentar conversar com ela, nem eram recebidos, segundo relatos de alguns servidores lotados na Semed, então era natural o desgaste. A gestão de Braide não está acertando, pois eu observo que é apenas um remake da gestão anterior. Agora é torcer para que o novo secretário consiga fazer pelo menos o mínimo já que o máximo é mais difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *