Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Cultura é vida! Os nossos artistas prejudicados pela pandemia merecem nosso total apoio”, afirma Dr.Gutemberg

24 de fevereiro de 2021 : 10:20

Autor da Lei que cria o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais,  o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), manifestou total apoio ao Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado com urgência pela Casa Parlamentar para criar o Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís.

“Quando um artista tem seu show cancelado, toda uma cadeia de segmentos também deixa de ganhar. Esse projeto chega em um bom momento para tentar amenizar o sofrimento  de toda essa comunidade que faz cultura em nossa cidade. O auxílio é uma fonte alternativa de renda. Cultura é vida! E os nossos artistas prestam um grande serviço para a nossa cidade”, afirma Dr. Gutemberg.

O benefício foi criado devido ao cancelamento do Carnaval 2021 durante a pandemia da covid-19. O auxílio é destinado aos artistas e agremiações culturais. Ele será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais). A Secretaria Municipal de Cultura publicará edital de chamamento, com os critérios para a solicitação do Auxílio.

Defensor da cultura maranhense, Dr. Gutemberg apoia o projeto ‘Carnaval nas Comunidades’ que integra as ações do Programa ‘Cuidando de Você’. O projeto, suspenso este ano, leva a alegria do carnaval com diversas apresentações musicais para dentro das comunidades.  É uma forma de valorizar os artistas do carnaval maranhense, fomentar a festa em família, e proporcionar renda aos vendedores ambulantes.

Além disso, Dr. Gutemberg é o autor da Lei nº 4.698/2006, que institui o 8 de maio como o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais, uma manifestação cultural típica do Maranhão.  A data também presta homenagem ao mestre Walmir Moraes Corrêa, um dos grandes nomes do carnaval maranhense e fundador do bloco Os Foliões.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>