Vereadora Karla Sarney vota a favor do “Auxílio Municipal Emergencial”


Na manhã desta terça-feira (23), a vereadora Karla Sarney votou a favor do Auxílio Municipal Emergencial. Essa iniciativa se deu pela importância dos fazedores de cultura terem uma ajuda financeira, já que perderam suas rendas por causa do cancelamento do carnaval que aconteceu por medidas de segurança.

Segundo a vereadora esse projeto é extremamente importante, pois tanto os vereadores como a prefeitura, não poderiam deixar os artistas e agremiações desamparados. “ Votei a favor do auxílio municipal emergencial e esse benefício vai ajudar muitas famílias, jamais deixaríamos o nosso povo desamparados. Eu quero que saibam que nós, vereadores, estamos aqui para trazer o melhor sempre. 

PROJETO DE LEI APROVADO:

O Projeto de Lei foi aprovado hoje, quarta-feira (24). Agora a Câmara Municipal de São Luís enviou de volta ao prefeito, Eduardo Braide, para que ele faça a sanção. 

SOBRE O AUXÍLIO 

O “Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís”, será pago numa única parcela e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 (mil reais) e máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O valor total destinado a esse benefício é de 1.000.000,00 (um milhão de reais) e a prefeitura está usando recurso próprio. 

COMO VAI FUNCIONAR: 

A Secretaria Municipal de Cultura ( SECULT ) vai publicar os editais nos próximos dias onde terá os critérios para a solicitação do Auxílio Municipal Emergencial).

QUEM PODE PARTICIPAR:

Cantores e cantoras; agremiações carnavalescas; blocos e grupos tradicionais; bandas e grupos musicais. 

Aos interessados deverão comprovar participação nos circuitos oficiais do carnaval promovido pelo município ou estado nos últimos anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *