Atividades importantes para estimular o sistema imunológico e combater o Covid-19

A prática regular de atividade física sempre foi importante para o bem-estar físico e mental de todos, além de estimular o sistema imunológico e se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia. Mas é fato que, ter uma vida ativa nos dias de hoje nos obriga a uma série de cuidados importantes, entre eles a importância de lavar as mãos com água e sabão antes de sair, no local externo e assim que chegar em casa, ou utilizar álcool em gel.

Sports Village, que funciona no bairro Quintas do Calhau em São Luís, logo buscou aprimorar as atividades e readequou os horários e sua estrutura para atender o público com todas as diretrizes e cuidados sanitárias. Muitas de suas atividades são realizadas com a participação de apenas 2 duas pessoas, a exemplo do Tennis, inclusive a raquete, o instrumento principal desse esporte, é de uso particular e mesmo, nas dependências da unidade, existem lavatórios e distribuição do álcool em gel para uso.

Mas é possível trocar a quadra, por outra modalidade parecida e que tem mais benefícios, o Beach Tennis. Um dos tradicionais esportes de areia e oportuno para qualquer idade e por ser realizado na areia, proporciona significativa melhora do tônus muscular e a evolução geral do condicionamento físico.

Também é possível participar dos jogos com o Futevôlei, Queimado, Vôlei de Praia, Futmesa e Beach Volley. Aquele que permite mais de dois pessoas, o distanciamento é realizado da forma correta com todos os cuidados, mas lembre-se que os exercícios físicos auxiliam no controle de algumas condições crônicas, como diabetes e hipertensão e são categorias que se enquadram da zona de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *