Abdon Murad Júnior: uma trajetória marcada pelo sucesso na medicina até o vexame de ser conhecido por mau pagador

Era o ano de 2012, o médico Abdon Murad Júnior participava de bancas de monografias de concludentes do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão, ministrava aulas em Ligas Acadêmicas e já estava sendo tratado como uma das referências na cirurgia do aparelho digestivo, principalmente no segmento de cirurgia bariátrica. Oito anos depois, o profissional da medicina vive o vexame de ter sua imagem exposta em redes sociais e até mesmo nas ruas de São Luís com o atributo de ser mau pagador.

Abdon Murad Júnior é formado em medicina pela UFMA. Fez residência em cirurgia geral no HU-UFMA e em cirurgia do aparelho digestivo no HU-UFC. Alcançou o grau em mestre em cirurgia pela UFC. Ainda chegou fazer estágio em transplante hepático pelo Hospital Albert Einstein.

Ao longo da sua carreira acadêmica, Abdon Murad Júnior foi orientado por renomados médicos e profissionais da saúde. O seu caminho apontava para uma trajetória de sucesso no segmento de cirurgia bariátrica e até mesmo no tratamento de doenças do trato respiratório em consonância com a obesidade.

Porém, apesar de toda essa formação e orientação, Abdon Murad Júnior optou por outros caminhos. O bem sucedido cirurgião optou por enveredar no ramo do mercado financeiro, oferecendo propostas irrecusáveis aos colegas médicos – inicialmente – de aporte de dinheiro e rentabilidade bem superior a qualquer investimento regulamentado pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

No começo, tudo deu certo e a fama de Abdon Murad Júnior cresceu fora do segmento da medicina, e ele passou a ser uma referência de como conseguir dinheiro fácil. As cifras só foram crescendo e os seus parceiros comerciais também. Mas de uma hora para outra tudo começou a dar errado…

E Abdon Murad Júnior que era o médico bem sucedido, o empresário astuto e o investidor robusto passou a se esconder e viver uma vida que traz vergonha para seus familiares e amigos mais próximos.

Inquéritos já foram abertos na Polícia Federal e investigações no Tribunal de Justiça do Maranhão para apurar a conduta do cirurgião no que diz respeito a Abdon Murad Participações. Processos aos montes pedem bloqueios dos bens de Abdon Murad Júnior, que promete de forma sucessiva o pagamento da dívida no “próximo mês”, afinal sempre tem um problema na liberação de fundos que estão espalhados pelo mundo.

Além da fama de mau pagador, agora o vexame de Abdon Murad Júnior vem sendo ampliado, uma vez que imagens são distribuídas pelas ruas de São Luís e até carro de som está sendo utilizado para cobrar a dívida que o médico construiu ao longo dos últimos anos.

Certamente não era esse status que Abdon Murad Júnior desejava alcançar, quando ele começou a destacar-se como um dos nomes da medicina maranhense no tratamento da obesidade e de doenças do trato respiratório. Se pudesse voltar atrás, o médico provavelmente iria preferir que seu nome tivesse permanecido citado nas bibliografias médicas e nas pesquisas médicas ao invés de está sendo citado em redes sociais, processos judiciais e inquéritos policiais.

 

20 thoughts on “Abdon Murad Júnior: uma trajetória marcada pelo sucesso na medicina até o vexame de ser conhecido por mau pagador

  1. Investimento no mercado financeiro é um contrato de risco. Arrisca a ganhar e a perder. Jogar a responsabilidade toda em cima do operador é no mínimo covardia. Quando se ganha, GANHAMOS, quando se perde, ele perdeu, é mau pagador, caloteiro etc. O risco que corre o pau, corre o machado. Em São Luis existem muitos operadores mas nenhum do porte do Murad. Investiu e arriscou quem quiz. Azar da minhoca. Agora com a pandemia é que o prejuizo é certo e irreversível.

  2. E pq ele não fez um contrato de risco com os clientes ? Se tivesse tudo preto no branco não tava passando por isso. É sabido q ele prometia rendimentos surreais e certamente ele sabia que isso ia cair hora ou outra . Certamente existem alguns milhares ou milhões ocultos em algum paraíso fiscal .

  3. É verdade que investir no mercado financeiro tem aplicações de risco porém têm vários tipos de aplicações e em empresas sólidas responsável que te mostram a evolução de cada investimentos ao longo dos anos passados assim também como o tipo de investido, agora se o investidor joga seu dinheiro pensando só no ganho, está errado também.

  4. É verdade que investir no mercado financeiro tem aplicações de risco porém têm vários tipos de aplicações e em empresas sólidas responsáveis que te mostram a evolução de cada investimento ao longo dos anos passados assim também como o tipo de investidor, agora se o investidor joga seu dinheiro pensando só no ganho, está errado também.

  5. O pai dele, pessoa de prestígio, vai morrer pela saúde debilitada, levará para o túmulo a vergonha por ter um filho assim! Um homem que não dá satisfação nenhuma, não fala coisa com coisa!!! Abdon Jr, espero que tu pague, a PF e PC ta na tua cola! Lá em Pedrinhas, tu verás o que é bom para tosse!!

  6. Ele é um sem vergonha! Falava para os investidores que não tinha risco algum,e caso contrario tinha como se responsabilizar pelas perdas. Mas há 1 ano nunca me pagou! Já solicitei meu dinheiro sem rendimentos e nem assim esse cidadão me paga!

  7. Ele não tem que pagar ninguém mesmo quem investiu com ele são tudo safado também pq sabiam do risco agora querem dar uma de vitimas. Todos são maiores de idade e de San consciência

  8. O Abdon ganhou dinheiro para muita gente, não é uma pessoa ruim. Muita gente ficou rica com ele. Ele continua respondendo a todos. Ainda afirma que vai pagar. Caloteiro e safado é o HILTON. Mora no Ilê também. Opera na bolsa, perde dinheiro de todo mundo. Destrói famílias e sonhos. Mente que ganha. Mentiroso e ladrão.

  9. Ladrao de sonho!! Vergonha para classe médica . Impune !!! Mas no futuro seus filhos sentirão orgulho do pai exemplar? Nem sai mais de casa

  10. Com certeza aí tem dinheiro da saúde.As Santas Casa de outras cidades , são verdadeiras casas de Saúde. E a daqui de São Luís que é administrada,por essa família é um lixo. Porque quando ele começa tem q mostrar ganhos pra poder abrir os olhos das novas vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *