Torcedores flamenguistas são obrigados a dançar com chilenos para seguir viagem para Lima

O futebol transpondo barreiras, parando “guerras”, criando laços. É assim que podemos definir o quarto e penúltimo dia de viagem dos torcedores rubro-negros com destino à final da Copa Libertadores da América 2019, que vai acontecer no dia 23 de novembro, próximo sábado, com duelo entre Flamengo e River Plate, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

A viagem realizada no ônibus da Buser, plataforma online de fretamento colaborativo de ônibus e uma das patrocinadoras oficiais do clube, tem como participantes os torcedores sorteados nas ações promocionais #JogaremosJuntosnoPeru e #SortudosBuser, além dos usuários convencionais do app, que fretaram a viagem.

Na manhã desta quinta-feira, 21, algo inusitado emocionou esses viajantes. Os veículos da Buser foram bloqueados por manifestantes chilenos e só tiveram autorização para passar pelo trecho após os torcedores atenderam a um pedido: uma dança entre brasileiros e chilenos, momento histórico na vida desses buseiros.

Para uma das flamenguistas integrante da viagem, Luiana Fernandes Bazane, o fato marcou sua vida. “Tivemos que descer do ônibus para participar de uma dança comemorativa com eles. Foi uma interação muito bacana para conseguirmos mostrar o apoio à causa. Essa experiência também nos fez amadurecer como ser humano. Se tivéssemos ido de avião, seria mais fácil, porém não seria tão emocionante e engrandecedor quanto de ônibus”, disse.

Quem compartilha da mesma opinião é Marcos Oliveira, outro buseiro que vivenciou a saga. “A participação na dança foi uma experiência única na vida da gente. Eu nunca imaginava passar por outro país e mostrar apoio em uma manifestação dessa forma. Na viagem em si, a Buser tem oferecido conforto e segurança. Estamos cada vez mais perto da partida. Chegamos amanhã em Lima e vamos preparar o corpo, a mente, para esse jogo e, se Deus quiser, sair consagrado campeão”, declarou.

De acordo com Lúcio Soares, motorista responsável por um dos ônibus fretados por meio da plataforma, foi difícil conter a emoção no momento. “Ainda estou muito emocionado com tudo o que acabei de presenciar. Essa viagem é uma experiência única. Estou me sentindo o ‘Indiana Jones rubro-negro’. Isso aqui é Flamengo. Não vejo a hora de chegarmos para vivermos a emoção máxima que será estar no estádio neste grande duelo”, finalizou.

Em tempo

Os participantes da viagem foram sorteados na ação #JogaremosJuntosnoPeru, onde a Buser ofereceu transporte até Lima para os torcedores que já tinham garantido o seu ingresso. Na segunda ação, #SortudosBuser, a plataforma sorteou no seu Instagram quatro combos, que incluíam transporte, seguro-viagem, estadia, ingressos e direito a um acompanhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *