Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após vencer eleição, Natalino Salgado é confirmado como próximo reitor da UFMA

6 de novembro de 2019 : 13:07

O médico e professor doutor Natalino Salgado Filho foi confirmado nesta quinta-feira (6), como o próximo reitor da Universidade Federal do Maranhão. A escolha do presidente Jair Bolsonaro ocorreu após a vitória do ex-reitor na disputa eleitoral que ocorreu em junho, naquela oportunidade Natalino obteve 50% dos votos.

Natalino Salgado voltará ao comando da UFMA pela terceira vez, a partir de 11 de novembro de 2019, ou seja, na próxima segunda-feira. Antes ele já tinha ocupado o cargo entre 2007 e 2011 e 2011 a 2015. No ano de 2015, ele ajudou a eleger sua sucessora, a atual reitora Nair Portela, que acabou apoiando João de Deus para eleição de reitor.

Para nomeação de Natalino, os senadores Eliziane Gama (Cidadania) e Roberto Rocha (PSDB) e o deputado federal Aluísio Mendes (PSC), foram os principais articuladores. Enquanto que os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Juscelino Filho (DEM), trabalharam pela nomeação de João de Deus.

Com a escolha de Natalino para UFMA, além da universidade será responsável também pela gestão do Hospital Universitário e Hospital Materno Infantil.

Um comentário em “Após vencer eleição, Natalino Salgado é confirmado como próximo reitor da UFMA”

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    1 semana atrás  

    Quem tem fé,remove montanha. Parabéns! Dê continuidade na modernização da Ufma que começou e que sua antecessora não valorizou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>