Mais um juiz pode deixar a toga e entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís

Após o sucesso eleitoral de Flávio Dino (PCdoB), que deixou a toga para enveredar por disputas eleitorais, outros juízes estão pensando na possibilidade de disputar as eleições de 2020. O primeiro a ser especulado é o juiz federal Roberto Velozo, que já foi convidado pelo MDB, Novo, PRTB e pelo PSL para disputar a Prefeitura de São Luís. Agora surge o nome do magistrado José Carlos do Vale Madeira, que também atua no âmbito federal.

Madeira já foi citado em outras oportunidades como possível candidato a deputado federal, senador e governador, mas ele acabou não entrando nas disputas e seguindo na magistratura.

A informação sobre a possível candidatura de Madeira à prefeitura de São Luís é do Jornal Pequeno, ele já teria recebido convites do PT, PP, MDB e outros. Mas deixa claro que só entra na disputa eleitoral com planejamento e avaliação dos cenários para não entrar em uma aventura política.

Vale lembrar que outros magistrados já obtiveram sucesso nas urnas dentre eles, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mas também existem casos de fracasso nas urnas como o caso do ex-juiz Marlon Reis que perdeu duas eleições para governador seguidas no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *