Projeto Folia Junina realiza receptivo para turistas que desembarcam em São Luís

Nesta semana, reta final das festividades juninas, os turistas que têm desembarcado em São Luís, seja no aeroporto, no terminal rodoviário ou nos terminais aquaviários da capital maranhense, estão sendo surpreendidos com um lindo receptivo junino. A ação faz parte do Projeto Folia Junina, que conta com o apoio do vereador Honorato Fernandes (PT).

O objetivo do projeto é levar aos turistas que chegam à capital o melhor da cultura maranhense, recepcionando-os ao som das toadas de bumba boi entoadas pelo grupo Batuques da Ilha.

Os passageiros que desembarcam nos terminais aprovam a iniciativa. “Achei muito bonito o receptivo! Primeira vez que venho a São Luís e fiquei encantada com essa energia que encontrei aqui logo ao chegar. Parabéns aos envolvidos”, avaliou o passageira Célia Dantas, ao desembarcar no aeroporto.

Paulo Oliveira, integrante do grupo Batuques da Ilha agradeceu o apoio do vereador Honorato, que contribuiu destinando emenda parlamentar para o projeto. “É de parcerias como estas que projetos que enaltecem a nossa cultura tanto precisam, de pessoas que incentivem a cultura popular maranhense”, destacou o músico.

Acompanhando o receptivo, o vereador disse estar gratificado por perceber a alegria dos passageiros ao desembarcarem. “Muito gratificante ver a alegria das pessoas contagiadas com os nossos ritmos, com a energia que só o nosso São João tem”, disse.

As ações do projeto estão sendo realizadas no período da tarde e se estenderão até a sexta-feira (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *