Sâmara Braúna lamenta baixaria e suspeita que tem candidatos com apoio de partidos políticos

A candidata a presidência da OAB do Maranhão, Sâmara Braúna, declarou que está muito preocupada com a possível interferência de partidos e grupos políticos na disputa eleitoral da entidade. “Estamos ouvindo que tem candidatos que estão com apoio de partidos políticos”, lamentou. “Estou surpresa com essa baixaria, parece que dois partidos políticos estão ávidos pelo poder da OAB. É muito preocupante isso, pois se tiver partidos envolvidos nessa disputa, a OAB vai perder a sua autonomia”, completou.

A declaração foi dada no jornal Nova Manhã da rádio Nova Fm 93.1. Sâmara Braúna diz que é a primeira vez que está concorrendo ao cargo e nunca se envolveu com nenhum outro grupo classista, porém ela está assustada com a baixaria e com a possibilidade da interferência de grupos externos na disputa eleitoral da OAB.

Com focos nas propostas, para um eventual mandato Sâmara Braúna alertou que é preciso qualificar e oferecer uma formação complementar para os advogados, através de plataformas de ensino que a própria OAB pode oferecer. “Existe um avanço tecnológico e a classe não está sendo chamada para esse debate. Fazer parceria desde a instituição de ensino, hoje um bacharel não é preparado para o século XXI, o profissional do direito se forma sem saber trabalhar com um PJE”, argumentou Sâmara Braúna.

Líder da Chapa 3, Sâmara Braúna é a única mulher na disputa pela presidência da OAB e vem se mantendo firme na disputa, e está sendo cotada para ser a grande surpresa da eleição que ocorre na próxima sexta-feira, 23 de novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *