Grupos de Mário Macieira, Roberto Feitosa e Pedro Alencar se unem para lançar Brissac presidente da OAB

Três grupos oposicionistas a atual gestão de Thiago Diaz, que comanda a OAB/MA, decidiram unir forças e lançar um candidato único. O movimento União&Força de Pedro Alencar e REPENSE de Roberto Feitosa comunicaram nesta terça-feira (16), aos advogados e advogadas do Maranhão que se uniram ao grupo Por uma OAB mais forte que é liderado por Mário Macieira, o resultado disto é que Carlos Brissac será o candidato desta união.

Até o momento, três candidatos oposicionistas se mantém fora do acordo: Aldenor Rebouças, Mozart Baldez e Sâmara Braúna. A última chegou a conversar com Pedro, Feitosa e Macieira, porém não houve entendimento até o momento e nem ela aceitou a escolha do nome de Carlos Brissac para liderar a chapa.

O grupo encabeçado pelo advogado Brissac já é considerado como a chapa oficial do Palácio dos Leões, que conta com o apoio de diversas pessoas ligadas ao governador Flávio Dino, entre elas o irmão Sálvio Dino; o secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM) ; o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB); o secretário de Saúde, Carlos Lula e muitos outros.

Em comunicado distribuído nas redes sociais, “nos últimos dias os líderes dos três grupos fizeram várias reuniões e vão ter como premissas: compromisso de NÃO reeleição; OAB independente; Defesa das causas sociais; transparência; moralidade; representatividade.

Acertadas as premissas todos concordaram que deveriam se unir, independente de qual seria o escolhido para Presidir a OAB, eis que as propostas, ideais e princípios, bem como a ética e a honorabilidade da Ordem foram pontos convergentes.

É sempre salutar que a oposição caminhe unida, desde que não só os propósitos, mas, e principalmente, os mesmos princípios de compromissos a favor da advocacia e da sociedade estejam sintonizados e alinhados.

A advocacia não aguenta mais escândalos, falta de transparência, inabilidade política, tudo isso, resultando numa OAB fragilizada, onde não se consegue sequer realizar campanhas como “mero aborrecimento tem valor”, feita por várias Seccionais.

As causas sociais também foram abandonadas, comprometendo, assim, a credibilidade da OAB perante a sociedade.

Enfim, todos demonstraram que não há interesse de caráter pessoal nos grupos, pois o que cada líder defendeu foi a unidade e a responsabilidade em prol da nossa Ordem. Assim, comunicamos que o escolhido a presidir a OAB/MA foi o advogado Carlos Brissac.

O mais importante foi a convergência das propostas e compromisso de que somente a união dos grupos poderia assegurar o fortalecimento da OAB/MA.

Com isso, convidamos todos os advogados e advogadas maranhense a se fazerem presentes amanhã, às 19 horas, na AABB, para um evento de UNIÃO PELO Fortalecimento da ADVOCACIA MARANHENSE”.

1 thought on “Grupos de Mário Macieira, Roberto Feitosa e Pedro Alencar se unem para lançar Brissac presidente da OAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *