Augusto Lobato diz que PT não condiciona apoio a Flávio Dino a vaga na chapa majoritária

O presidente do PT, Augusto Lobato, até tenta mostrar certo posicionamento de neutralidade, porém ele não consegue esconder a sua torcida em favor do governador Flávio Dino (PCdoB). Em entrevista a rádio Timbira neste sábado, o petista praticamente deixou claro que o partido quer ir de qualquer jeito com o comunista, pelo menos na sua visão. O assessor especial do Palácio dos Leões disse que o apoio da legenda não é condicionado a vaga na chapa majoritária, mas o que existe é uma reivindicação.

Com tal posicionamento, Augusto Lobato apequena mais ainda o PT que vai se tornando um partido apêndice do PCdoB. Ao longo de uma hora de entrevista, Augusto Lobato até que buscava mostrar que vai haver o debate interno e somente em maio será decidido a posição formal do PT. Mas sempre escorregava ao fazer torcida por uma aliança com o governador ao citar que já acabou a vez da Oligarquia no Maranhão e que é um torcedor pessoal da reeleição de Flávio Dino.

Augusto Lobato lembrou que o PT tem nomes para o governo e para o Senado, mas de acordo com ele não faz sentido ter uma candidatura própria diante de um projeto do campo da esquerda que existe hoje no Maranhão.

Durante a entrevista, Augusto Lobato faltou pedir voto para Flávio Dino ao afirmar que seriam necessários muito anos da permanência do atual governo para continuar elevando os índices sociais, os quais teriam os piores durante os governos da Oligarquia.

Sobre Zé Reinaldo e Waldir Maranhão, Augusto Lobato lembrou que os dois podem se filiar ao partido, mas precisam passar pelas instâncias e ganhar o status de petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *