Comissão de Prerrogativas da OAB/MA faz diligências pela Baixada Maranhense

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a defesa e a unidade da advocacia, a OAB Maranhão, através da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, esteve em itinerância pela Baixada Maranhense entre os dias 12 e 13 de setembro. A comitiva da Ordem visitou as comarcas de Pinheiro, São João Batista e Viana. Em todas as visitas, a Comissão protocolou ofícios requerendo melhorias no tratamento de determinadas situações, colocando-se à disposição dos colegas para intervir nos casos de violações de Prerrogativas e dialogando com inúmeros advogados da região.

A Itinerância de Prerrogativas da Ordem visitou também a Comarca de Itapecuru. Estão previstas no cronograma da Comissão, ainda para este mês, visitas às comarcas de Presidente Dutra, São Vicente Ferrer, Olinda Nova, Maracaçumé e Pinheiro. “Essa é mais uma medida orientada pelo presidente do Conselho Seccional Thiago Diaz, reafirmando o compromisso da OAB/MA com o fortalecimento da Advocacia Maranhense”, destacou Procurador Geral Adjunto das Prerrogativas, João Bispo Serejo Filho.

Na manhã de terça-feira (12/09), os representantes da OAB/MA estiveram na sede da Subseção de Pinheiro, onde foram recebidos pelo vice-presidente, Dr. Willian Vagner Rodrigues Ribeiro, logo em seguida, deslocaram-se para o Fórum da Cidade onde puderam conversar com os advogados e tratar de diversos assuntos com os magistrados da região. Na oportunidade, a OAB/MA recebeu o pedido para auxiliar nas tratativas para criação de mais uma Vara na Comarca. Pela tarde, a Comissão esteve na comarca de São João Batista onde requereu junto ao Juiz titular do Fórum que fosse revisado o entendimento para expedir alvarás nos processos de execução envolvendo questões sobre empréstimos consignados afetados pelo IRDR Nº 539832016 (TJ/MA).

Na quarta-feira, a Comissão se deslocou para a cidade de Viana, onde foi recebida pelo Procurador Geral do Município, Dr. Hilberth Carlos Pinheiro que relatou os principais problemas enfrentados pelos colegas de profissão naquela Comarca, em seguida foi realizada visita ao Fórum da Cidade. Ainda no dia 13/09, os representantes da OAB/MA visitaram a Comarca de Itapecuru onde puderam conversar com magistrados e servidores sobre a dinâmica da rotina das atividades da Justiça e da Advocacia.

Compuseram a equipe de Itinerância da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado além do Procurador Geral Adjunto das Prerrogativas, João Bispo Serejo Filho, as advogadas Anny Lamara, Jozy Sampaio, Tiane Serra e Valeria Cardoso, e os advogados Leandro Amorim e Augusto Ferro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *