Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Márcio Jerry quer explicações sobre a linha editorial da Difusora AM e programa da Tv Difusora

O secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), não anda nada satisfeito com a programação da rádio Difusora AM e o programa Algo Mais da Tv Difusora. Desde que o empresário Lobão Filho fez mudanças na grade de programação, o Governo do Maranhão vem se sentido incomodado e cobrou do deputado federal Weverton Rocha (PDT), um posicionamento sobre a atual linha editorial adotada pela emissora, que parte está arrendada ao parlamentar pedetista.

Apesar da rádio Difusora AM e do programa Algo Mais da Tv Difusora não fazer parte do pacote da venda, Márcio Jerry se sente no direito de cobrar um abrandamento ou até um silêncio as críticas feitas ao Governo do Maranhão, afinal existe muito dinheiro do Palácio dos Leões sendo investidos na Tv Difusora e rádio Difusora FM, através de cotas de publicidade. Weverton Rocha respondeu que não tem muito o que fazer, mas que iria avaliar a situação para tentar solucionar.

O estopim para o aumento da cobrança de Márcio Jerry à Weverton Rocha foi a participação do jornalista Justino Filho de Imperatriz no programa Passando a Limpo do Osvaldo Maia na manhã desta segunda-feira (17). Na oportunidade foi revelada toda situação que ocorreu na região tocantina nos últimos dias quando o governador Flávio Dino (PCdoB), mais uma vez demonstrou sua arrogância e prepotência, e como resposta do povo recebeu vaias.

De acordo com informações de pessoas que trabalham na Difusora governista, o diretor de jornalismo Zeca Pinheiro foi acionado para remeter as cópias do programa matinal ao deputado federal Weverton Rocha, que foi pressionado pelo secretário de Comunicação a dar um jeito na linha editorial da rádio Difusora AM. Márcio Jerry já conseguiu amenizar parte das críticas, mas ainda se sente incomodado com os programas: Passando a Limpo de 8h às 10h de Osvaldo Maia; Conversa Franca de 13h às 14h com Diego Emir e o Nossa Voz das 16h às 18h com Kim Lopes.

Outra reclamação que gerou grande burburinho na Difusora governista foi a inserção do quadro Conversa Franca no programa Algo Mais de Paulinha Lobão. Todos os sábados, comentários políticos estão mostrando a população a verdadeira postura do governo comunista e isso vem irritando profundamente o secretário Márcio Jerry e toda a cúpula comunista.

Como solução para o problema de Márcio Jerry, Weverton Rocha informou que seria colocar dinheiro na mão dele para efetivar a compra da Tv Difusora e Difusora FM, e quem sabe até avançar na negociação e ampliar a compra para os direitos da Difusora AM e o programa Algo Mais.

No entanto há quem acredite que a situação será extremamente inversa, sem dinheiro para pagar a compra das emissoras, o empresário Lobão Filho deve retomar o domínio completo da linha editorial do Grupo Difusora e o mesmo já mandou o recado: “se com duas horas estou incomodando, imagina se eu pegar de volta a programação completa da Tv Difusora?”.

Quadro Conversa Franca no programa Algo Mais da Tv Difusora, irrita comunistas e querem fim da inserção…

Em relação a postagem, Márcio Jerry pediu um esclarecimento: Solicito que esclareça em teu post a minha negativa absoluta. Jamais tratei sobre linha editorial da Difusora. É pura invenção o suposto pedido de “explicações”. Refuto e lamento que seja veiculada informação absolutamente mentirosa.