Eduardo Braide quer formar grupo com Hilton Gonçalo para disputa eleitoral de 2018

eduardocapitalA aliança formada entre Eduardo Braide (PMN) e Hilton Gonçalo (PCdoB), no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Luís deve ser mantida para 2018, pelo menos esse é o desejo do deputado estadual. O presidente do PMN no Maranhão, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (02) a este jornalista e ao Ailton Nunes no programa “Fala, Maranhão”, na Rádio Capital e relatou que nutre um desejo de formar um novo grupo político no estado, formação esta que apresentaria um candidato ao governo e outro ao Senado.

Eduardo Braide lembrou que além de Hilton Gonçalo, existem outros bons nomes que ela acha que pode compor esse grupo político, assim como o deputado estadual Wellington do Curso (PP), o prefeito eleito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), o presidente do FNDE, Gastão Vieira (PROS), o senador Roberto Rocha (PSB), entre outros.

Apesar da intenção de formar este grupo, Eduardo não antecipa quais nomes poderiam compor a cabeça de chapa na disputa de governo e Senado, mas fez muitos elogios ao prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Acredita que ele é um habilidoso articulador político, excelente gestor e tem totais condições de ocupar cargos de representação estadual, por isso ele tem totais condições de disputar cargos eletivos nas chapas majoritárias.

Braide no entanto lembrou que para que esse grupo seja sólido, existe a necessidade um extenuante dialogo e mais do que isso, romper as vaidades e os egos entre os participantes.

20161013_062910Apesar desta sugestão, Eduardo Braide não confirmou sua condição de oposicionista na Assembleia Legislativa, onde já liderou o maior bloco de apoio ao governador, porém deixou bem claro que vai atuar com independência ao Palácio dos Leões. “Posso dizer que vou estar ao lado do povo”, disse ele, acrescentando que todos os projetos do Executivo que forem contra os interesses da população terá sua rejeição.

Ao fim da entrevista Eduardo Braide revelou que não vai disputar a reeleição de deputado estadual: “uma certeza eu tenho, não vou tentar retornar a Assembleia Legislativa, vou buscar outro cargo. Agora qual será esse cargo, isso será uma outra conversa e um processo a ser construído”.

Diante desse desejo é muito provável que Eduardo Braide e Hilton Gonçalo estejam juntos em 2018, liderando um grupo para disputa de governo contra Flávio Dino e o grupo Sarney.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *