Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Professor cobra reivindicação do Sindicato dos Professores de São Luís pelo pagamento da Lei do Piso

17 de maio de 2016 : 12:01

antonisioUm professor da rede municipal de ensino de São Luís enviou a este blog uma mensagem pedindo esclarecimentos do SINDEDUCAÇÃO, especificamente da presidente, assessor jurídico e parte da diretoria. Identificado por Antonísio, o docente diz que a entidade deveria lutar pelo cumprimento da Lei do Piso do professor.

Veja na íntegra a mensagem:

[email protected], vcs já observaram que a presidente, o assessor jurídico e o que resta da diretoria do SINDEDUCACAO, nenhum deles defende a LEI DO PISO e muito menos o percentual de reajuste aprovado na penúltima assembléia.

– O professorado votou e aprovou o REAJUSTE INTEGRAL de 11,36%.

Toda a diretoria e suas notas no site do sindicato, nas redes sociais, rádio e tv, em nenhum momento falam ou defendem a lei do PISO e o reajuste de 11,36%.

Vale ressaltar que é a lei federal n° 11.738/08 que garante aos profissionais do magistério público de todo o país, o PISO SALARIAL NACIONAL, seu mecanismo de AJUSTE anual e o direito ao 1/3 de HORA ATIVIDADE na jornada do educador.

Nesse sentido professor/a, chamamos sua atenção para esse flagrante desvio de função praticado por toda a diretoria do SINDEDUCACAO.

Afinal, o que faz a diretoria desse SINDICATO não reconhecer os benefícios que nos traz a LEI DO PISO e o que é pior, não agir em sua defesa???

Esta ação sindical só interessa ao prefeito.

Sra Presidente Elisabeth, eu solicito que vc venha a público explicar o seguinte:

1 – Por que a sua gestão não defende a lei do PISO e os direitos que ela assegura aos educadores?

2 – Qual o percentual de reajuste que vc defende para o professorado? 

Professor da rede municipal de São Luís : Antonísio Furtado”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>