Professores da rede de ensino de São Luís aprovam indicativo de greve

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (19) realizada na sede da Fetiema na Praça da Bíblia, os professores da rede municipal de ensino de São Luís aprovaram por ampla maioria a decretação de indicativo de greve a partir da próxima quarta-feira (25). O SindEducação vai comunicar nas próximas 72 horas os órgãos e a Prefeitura de São Luís sobre a decisão.

No dia 25, uma grande caminhada será realizada partindo da Igreja do São Francisco, passando pela Secretaria Municipal de Educação e chegando até o Palácio de La Ravardiere.

Esta será a segunda greve dos professores de São Luís no governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a primeira ocorreu em 2014 e durou mais de 100 dias.

Os professores exigem o reajuste de 11,36% nos salários, condições dignas de trabalho como a garantia de vigilantes nas escolas, assim como melhorias na estrutura das escolas que constantemente vem sendo alvo de assaltos e de problemas por conta das chuvas.

12 thoughts on “Professores da rede de ensino de São Luís aprovam indicativo de greve

  1. Não irei aderir a essa greve, irei continuar dando minhas aulas nomalmente, essas pessoas que estão conduzindo essa greve não estão querendo o bem da classe dos professores, mas tem fins eleitoreiros apenas,

  2. Mas a secretaria tentou um acordo e o sindicato que não quer aceitar. Mais uma vez eles os únicos prejudicados serão os alunos.

  3. A classe parece que está esquecendo que há 4 anos não tínhamos nem piloto para dar aula, agora que tivemos uma melhoria significativa, querem adotar uma medida drástica dessa. Não apoio!

  4. Sou toalmente a favor da valorização do professor, mas essa greve não tem sentido. Antes as greves só aconteciam quando a situação estava extremamente crítica. Agora não, qualquer desentendimento já querem parar. Educação é coisa séia, meu povo.

  5. A prefeitura vem atendendo todos os pedidos da categoria durante todo esse tempo. Há boatos de que os interesses na greve sao meramente por disputas entre sindicatos. Aí quem sai prejudicado nessa historia toda sao os coitados dos alunos.

  6. Com certeza a justiça irá intervir nessa decisão, a classe está tendo aumentos todos os anos, e já está garantindo aumento para esse ano, porém, está havendo radicalismo por parte de alguns membros do sindicato, que são partidaristas.

  7. Eu sei que os professores estão buscando os seus direitos, mas que tal entrar num acordo sem prejudicar ninguém? Os alunos não tem culpa, e não podem ser prejudicados por conta disso. Quantas vezes já fizeram greve só esse ano?

  8. desconfio que esses sindicatos nao estao muito interessados nos alunos. tá muito suspeito isso aí. A prefeitura tem tentado melhorar e eles ainda acham ruim

  9. Essa é a triste realidade da educação de São Luis, estamos na mão de um sindicato que nada faz e que a todo custo tenta extorquir a prefeitura o maximo que pode mesmo a prefeitura sinalizando que dará um reajuste consideravel.

  10. o salario já aumentou 28,43% só em 3 anos. o sindicato ta querendo mais? nem meu salario não tem aumento assim. se fosse desse jeito, era todo mundo fazendo greve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *