Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Caos na saúde: população de São Luís é humilhada nas filas de marcação de consulta”, expõe deputado Wellington

17 de maio de 2016 : 15:19

WhatsApp-Image-20160517 (2)Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para expor fatos que comprovam o caos que impera na saúde pública, mais precisamente, quanto à precária e deprimente situação de vários ludovicenses que padecem nas filas com o intuito de marcar consultas e exames na Central de Marcação de Consultas do Maranhão (CEMARC), em São Luís. Como fundamento da denúncia, o deputado Wellington mencionou visita feita por ele à Central, no último domingo (15), o que o permitiu comprovar o desrespeito e a humilhação para com os idosos, gestantes e, assim, com a população.

“Já estou há dois meses tentando autorizar um exame para minha filha. Chego aqui e não tem mais senha. Já cansei de dormir encostada nessas paredes daqui. O pobre morre e não é atendido”, relata uma senhora de 75 anos.

Ao se posicionar sobre o tema, Wellington voltou a apresentar soluções e, ainda, cobrar a efetividade de medidas.

“Desde o ano passado, nos meses iniciais do nosso mandato, apresentei aqui na Assembleia a problemática referente à marcação de consultas em São Luís. Isso não era segredo. E não o é. É de conhecimento notório. Infelizmente, apenas conhecimento, porque 01 ano se passou e nada foi feito. Cobrei ações e apresentei uma possível solução: falei do teleagendamento. Inclusive, medida já implantada pelo Governo do estado. Em contraposição a isso, a Prefeitura prefere não acatar a ideia a ter que aceitar uma sugestão que se não resolvesse, ao menos atenuaria os problemas que, para mim, são desumanos”, afirmou.

Quanto à distribuição de senhas, o deputado Wellington mostrou-se indignado com a situação que encontrou durante sua visita à Central, no último domingo (15).

“Durante a minha visita, mais recente, encontrei uma senhora que já ‘coleciona’ senhas, mas até hoje não foi atendida. Ora, senhores: de senha em senha, a vida vai passando, a doença vai se agravando e o atendimento? Bem, esse não chega. Não sejamos mecânicos. Não é porque temos condições de pagar um plano de saúde que podemos fingir que todos os outros também possuem essa condição. Nossa população, em sua maioria, não consegue. Isso não tem como enaltecer. Não tem como defender a permanência de idosos em uma fila que não tem fim para conseguir uma senha de efetividade, infelizmente, questionável”, ressaltou.

Vejas fotos e vídeos:

 

32 comentários em ““Caos na saúde: população de São Luís é humilhada nas filas de marcação de consulta”, expõe deputado Wellington”

  1. Botelho

    5 anos atrás  

    Caro, Welligton, queria eu que esse problema fosse somente em São Luís. Que fose somente nesse centro de marcação. Mas você sabe que isso é um problema generalizado. Que tal sair da ‘sugestão’ e ser mais efetivo nessa batalha?

  2. Safadão

    5 anos atrás  

    Todo dia Wellington passava ali antes de querer ser prefeito na ferrari dele e nunca se incomodou com a situação, agora chegando a politica quer dar uma de santinho, preocupoado com os pobres. Vai lá Safadão

  3. Eduarda

    5 anos atrás  

    Esse Welligtom é muito mal informado, cada exame tem um horário específico para marcação, outro dia fui marcar uma ressonância às 11h da manhã e foi tudo tranquilo! Com certeza ele nem procurou se informar sobre isso.

  4. Joana

    5 anos atrás  

    Criticar é fácil. Quero ver fazer! Com tantos reconhecimentos na área da saúde, ainda tem gente que reclama.

  5. Lucinda

    5 anos atrás  

    Na verdade não era nem pra esse pessoal estar aí. Não sei que hábito é esse que inventaram de dormir em fila pra ser atendido primeiro. Se o atendimento começa às 7, eram pra chegar lá 6:30 e pronto.

  6. Debora

    5 anos atrás  

    Welligton só sabe fazer duas coisas, curtir Safadão e disseminar mentiras, fazer o papel de parlamentar que é bom ele não quer.

  7. Kênia

    5 anos atrás  

    Muito estranho é que como uma pessoa que dorme na fila não consegue pegar senha? Quantas senhas são distribuídas? Acho que mentiram pra ti, Wellington.

  8. Ilza

    5 anos atrás  

    AS VEZES MUITAS PESSOAS CHEGAM CEDO PRA FICAR VENDENDO AS SENHAS, ISSO SIM QUE ACONTECE!

  9. Eduardo

    5 anos atrás  

    La vem ele com esses videozinhos de novo. Acha que a população gosta? Estamos de olho nessas atitudes mesquinhas

  10. Vitória

    5 anos atrás  

    Welligtom é muito sensacionalista, fica filmando vídeo para tentar se aparecer a qualquer cutso! Não tinham nem 10 pessoas na fila, se duvidar ele que contratou esse povo todo pra fazer esse circo.

  11. Nilo

    5 anos atrás  

    Aparece na camara só pra delatar os outros. E os podres dele? Quero ver quando o jogo virar, como vai ficar

  12. Priscila

    5 anos atrás  

    Esse Welligton é um verdadeiro ator, vive querendo se aparecer!

  13. Pedrita

    5 anos atrás  

    realmente a procura por consultas ta grande, mas as pessoas tão sendo atendidas sim.

  14. Bruna

    5 anos atrás  

    Esse ai pensa que política é um reality show, não faz nada de produtivo, mas quer todos os holofotes pra ele.

  15. Leidijane

    5 anos atrás  

    cadê que ele faz alguma coisa além de criticar?

  16. vitória

    5 anos atrás  

    E qts estavam aí pra vender a senha de manhã pros outros? é o que mais tem tb

  17. Tomas

    5 anos atrás  

    ele acha que ta fazendo bonito com esses vídeos ta muito enganado

  18. Rosa

    5 anos atrás  

    Agora eu pergunto, por que o nobre deputado não detinou sua emenda parlamentar para solucionar esse problema?

  19. Wellington NÃO

    5 anos atrás  

    Welllignton saindo da toca só pra gravar mais um videozinho. Se ele não se eleger vai virar youtuber hahaha

  20. Mayra

    5 anos atrás  

    Etaaaah!! Vai chegando o período eleitoral e o que tem de candidato querendo mostrar trabalho, sendo que passaram 4 anos e não fizeram nada! Me poupe, Welligton.

  21. Otavio

    5 anos atrás  

    mas são exagerados mesmo. Fui com a minha avó marcar consulta pra ela e fomos muito bem atendidos. Demorou um pouco, mas é super normal por causa da quantidade de pessoas que estão procurando marcar também.

  22. Armando

    5 anos atrás  

    Não precisa isso de madrugar na fila pra conseguir marcar consulta. qual é o problema do brasileiro que gosta de uma fila? ta certo que demora um pouco pra chamarem a senha, mas funciona uns 30 guichês lá dentro justamente pra dar conta de marcar tudo.

  23. Amauri

    5 anos atrás  

    Ele não sabe que saúde pública não pode ficar restrita a fazer marcação de consultas por telefone?

  24. Felipe

    5 anos atrás  

    Impressionante como Welligton mudou seu jeito de ser, agora está uma pessoa totalmente diferente do que eu conhecia, acho que o poder subiu sua cabeça.

  25. Vieira

    5 anos atrás  

    minha tia marcou a consulta dela, demorou 2h, mas não foi tudo isso que tão falando não. o povo gosta é de fazer barraco.

  26. Bruno

    5 anos atrás  

    não são todas as consultas no mesmo dia não. lá ta funcionando tudo bem segmentado. as pessoas é que gostam de chegar cedo demais, e ficam esperando sem necessidade

  27. joao

    5 anos atrás  

    Eu só vejo esse wellinton do curso de bla blá blá e gravando videozinho.. trabalho q é bom , nada!

  28. Marivaldo

    5 anos atrás  

    Welligton do discurso: o deputado das ideias e de pouca acao.

  29. Otília

    5 anos atrás  

    Muito me preocupa é o oportunismo de Wellington com os mais carentes. Ele está conseguindo iludir essas pessoas com essas palavras bondosas de “me preocupo com eles”. Essa preocupação repentina.

  30. Sebastião

    5 anos atrás  

    Tem uma cobvertura dentro das dependêcias… a prefeitura não pode se responsabilizar por essas pessoas que ficam na porta.

  31. Thiago

    5 anos atrás  

    O povo gosta de se humilhar demais. Eu sei que a situação da saúde pública é difícil, mas passar a noite na porta para pegar senha não tem necessidade. Que chegem de manhã cedinho, mas não precisam dormir aí.

  32. Fernando

    5 anos atrás  

    Só eu percebo o sensacionalismo na fala do Deputado?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>