“Caos na saúde: população de São Luís é humilhada nas filas de marcação de consulta”, expõe deputado Wellington

WhatsApp-Image-20160517 (2)Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para expor fatos que comprovam o caos que impera na saúde pública, mais precisamente, quanto à precária e deprimente situação de vários ludovicenses que padecem nas filas com o intuito de marcar consultas e exames na Central de Marcação de Consultas do Maranhão (CEMARC), em São Luís. Como fundamento da denúncia, o deputado Wellington mencionou visita feita por ele à Central, no último domingo (15), o que o permitiu comprovar o desrespeito e a humilhação para com os idosos, gestantes e, assim, com a população.

“Já estou há dois meses tentando autorizar um exame para minha filha. Chego aqui e não tem mais senha. Já cansei de dormir encostada nessas paredes daqui. O pobre morre e não é atendido”, relata uma senhora de 75 anos.

Ao se posicionar sobre o tema, Wellington voltou a apresentar soluções e, ainda, cobrar a efetividade de medidas.

“Desde o ano passado, nos meses iniciais do nosso mandato, apresentei aqui na Assembleia a problemática referente à marcação de consultas em São Luís. Isso não era segredo. E não o é. É de conhecimento notório. Infelizmente, apenas conhecimento, porque 01 ano se passou e nada foi feito. Cobrei ações e apresentei uma possível solução: falei do teleagendamento. Inclusive, medida já implantada pelo Governo do estado. Em contraposição a isso, a Prefeitura prefere não acatar a ideia a ter que aceitar uma sugestão que se não resolvesse, ao menos atenuaria os problemas que, para mim, são desumanos”, afirmou.

Quanto à distribuição de senhas, o deputado Wellington mostrou-se indignado com a situação que encontrou durante sua visita à Central, no último domingo (15).

“Durante a minha visita, mais recente, encontrei uma senhora que já ‘coleciona’ senhas, mas até hoje não foi atendida. Ora, senhores: de senha em senha, a vida vai passando, a doença vai se agravando e o atendimento? Bem, esse não chega. Não sejamos mecânicos. Não é porque temos condições de pagar um plano de saúde que podemos fingir que todos os outros também possuem essa condição. Nossa população, em sua maioria, não consegue. Isso não tem como enaltecer. Não tem como defender a permanência de idosos em uma fila que não tem fim para conseguir uma senha de efetividade, infelizmente, questionável”, ressaltou.

Vejas fotos e vídeos:

 

32 thoughts on ““Caos na saúde: população de São Luís é humilhada nas filas de marcação de consulta”, expõe deputado Wellington

  1. Caro, Welligton, queria eu que esse problema fosse somente em São Luís. Que fose somente nesse centro de marcação. Mas você sabe que isso é um problema generalizado. Que tal sair da ‘sugestão’ e ser mais efetivo nessa batalha?

  2. Todo dia Wellington passava ali antes de querer ser prefeito na ferrari dele e nunca se incomodou com a situação, agora chegando a politica quer dar uma de santinho, preocupoado com os pobres. Vai lá Safadão

  3. Esse Welligtom é muito mal informado, cada exame tem um horário específico para marcação, outro dia fui marcar uma ressonância às 11h da manhã e foi tudo tranquilo! Com certeza ele nem procurou se informar sobre isso.

  4. Na verdade não era nem pra esse pessoal estar aí. Não sei que hábito é esse que inventaram de dormir em fila pra ser atendido primeiro. Se o atendimento começa às 7, eram pra chegar lá 6:30 e pronto.

  5. Muito estranho é que como uma pessoa que dorme na fila não consegue pegar senha? Quantas senhas são distribuídas? Acho que mentiram pra ti, Wellington.

  6. Welligtom é muito sensacionalista, fica filmando vídeo para tentar se aparecer a qualquer cutso! Não tinham nem 10 pessoas na fila, se duvidar ele que contratou esse povo todo pra fazer esse circo.

  7. Etaaaah!! Vai chegando o período eleitoral e o que tem de candidato querendo mostrar trabalho, sendo que passaram 4 anos e não fizeram nada! Me poupe, Welligton.

  8. mas são exagerados mesmo. Fui com a minha avó marcar consulta pra ela e fomos muito bem atendidos. Demorou um pouco, mas é super normal por causa da quantidade de pessoas que estão procurando marcar também.

  9. Não precisa isso de madrugar na fila pra conseguir marcar consulta. qual é o problema do brasileiro que gosta de uma fila? ta certo que demora um pouco pra chamarem a senha, mas funciona uns 30 guichês lá dentro justamente pra dar conta de marcar tudo.

  10. Impressionante como Welligton mudou seu jeito de ser, agora está uma pessoa totalmente diferente do que eu conhecia, acho que o poder subiu sua cabeça.

  11. não são todas as consultas no mesmo dia não. lá ta funcionando tudo bem segmentado. as pessoas é que gostam de chegar cedo demais, e ficam esperando sem necessidade

  12. Muito me preocupa é o oportunismo de Wellington com os mais carentes. Ele está conseguindo iludir essas pessoas com essas palavras bondosas de “me preocupo com eles”. Essa preocupação repentina.

  13. O povo gosta de se humilhar demais. Eu sei que a situação da saúde pública é difícil, mas passar a noite na porta para pegar senha não tem necessidade. Que chegem de manhã cedinho, mas não precisam dormir aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *