André Fufuca será o novo líder da bancada maranhense no Congresso Nacional

fufucaOs deputados federais e senadores maranhenses se reúnem na tarde desta quarta-feira às 16h no Plenário 15 para escolher o novo líder da bancada do Maranhão no Congresso Nacional. O único nome que se articulou e deve ser anunciado como de consenso é o de André Fufuca (PEN), que questionado sobre a possibilidade disto ocorrer, respondeu em tom de confirmação: “está tudo conspirado para isso”.

O até então líder, Pedro Fernandes (PTB), não quis revelar o nome do novo líder, apenas informou que apenas um deputado procurou os demais colegas maranhenses e pediu voto. No entanto em conversa com os demais parlamentares foi confirmada a articulação por parte de André Fufuca.

O jovem parlamentar vem se movimentando de forma muito hábil no Congresso Nacional. Fufuca se tornou um dos principais aliados do presidente Eduardo Cunha (PMDB), o que acaba lhe conferindo bom trânsito político em Brasília. No Maranhão, André também se articula de forma agressiva e caminha para se tornar uma das grandes lideranças da política maranhense.

A escolha de André Fufuca não deve ser vista de forma positiva pelo governo Flávio Dino, afinal diferentemente dos outros, o jovem parlamentar mantém certo distanciamento dos comunistas, porém possui forte aproximação com o senador Roberto Rocha (PSB), que já não esconde o desejo de disputar o cargo de governador em 2018.

É necessário frisar que André Fufuca está no seu primeiro mandato como deputado federal e já supera alguns nomes tradicionais como o ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB), João Castelo (PSDB), Sarney Filho (PV) e Hildo Rocha (PMDB).

Waldir Maranhão (PP) e Cléber Verde (PRB) não se colocaram a disposição para ocupar o posto, pois estão na vice-presidência e Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, respectivamente.

André Fufuca terá como principal missão garantir a vinda de recursos para o término da duplicação da BR-135 até Bacabeira; retomar a discussão da Refinaria Premium e ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, todas estas pleiteadas por Pedro Fernandes, porém não atendidas.

Vale lembrar que André Fufuca já comanda o PSC no Maranhão e nos próximos dias estará processando sua troca partidária, através da janela concedida. No comando da legenda socialista-cristã, o parlamentar quer buscar voos mais altos, inclusive lançar um candidato a prefeito para São Luís.

Como dito anteriormente, Fufuca se movimenta de forma agressiva…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *