Edivaldo decide antecipar reforma administrativa e vai trocar três secretários nesta quarta-feira (17)

1

geraldo
Geraldo vai disputar uma vaga de vereador

Prevista inicialmente para março, a reforma administrativa da Prefeitura de São Luís deve ocorrer nesta quarta-feira  (17), segundo informou o secretário de Governo, Lula Fylho. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), anunciou na tarde desta terça-feira (16), para Batista Matos (PCdoB), Geraldo Castro (PCdoB) e Raimundo Penha (PDT), que eles devem entregar os cargos. Os três são pré-candidatos a vereador e teriam que deixar as Secretarias até no máximo 2 de abril segundo a legislação.

Todos os três citados já conhecem os seus substitutos. Para a Secretaria de Comunicação, Conceição Castro, atualmente atuando como adjunta vai assumir a titularidade. Na Secretaria de Educação volta o ex-secretário Moacir Feitosa (PTC), que já atuou na gestão de Jackson Lago, Tadeu Palácio e João Castelo. No Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM),  vai assumir Maria José, até então desconhecida, mas que deve ser indicação do PDT.

batista
Após ficar várias vezes na suplência, Batista aposta que dessa vez conseguirá alcançar a vitória na disputa de uma vaga na Câmara

Aparentemente Edivaldo optou por um perfil mais técnico na escolha dos nomes e todas as trocas estão ocorrendo exclusivamente por motivo de disputa eleitoral. O prefeito recentemente reuniu todos os secretários e perguntou a todos os seus subordinados quem iria entrar na corrida eleitoral, somente Batista, Geraldo e Penha confirmaram o interesse na vaga de vereador da capital.

A antecipação nas mudanças não agradou os secretários e surpreendeu os demais que permanecem na estrutura administrativa. É provável que ocorra algum tipo de intervenção de membros do PCdoB e do PDT para acelerar ou retardar o processo de trocas.

Pendente apenas a situação da secretária de Saúde, Helena Duailibe (PMDB), que já anunciou não disputar o cargo de vereadora, mas ela é uma das opções do prefeito Edivaldo para compor a chapa majoritária em outubro. No entanto, como ainda não existe uma definição e o assunto ainda é prematuro, a médica continua no comando da Semus, onde vem desenvolvendo um bom trabalho e vem sendo alvos de elogios na administração municipal.

1 thought on “Edivaldo decide antecipar reforma administrativa e vai trocar três secretários nesta quarta-feira (17)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *