Hilton e Fernanda Gonçalo visitam fonte de água potável em Peri de Baixo

A pré-candidata a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) ao lado do seu marido e ex-prefeito, Hilton Gonçalo (PCdoB) e do vice-prefeito de Santa Rita, Ariston, visitaram, neste final de semana, a fonte de água potável do Bombaim, em Peri de Baixo.

O objetivo da visita à fonte foi para conhecer de perto uma opção viável e sustentável que poderia (ou pode) ser usada como estratégia no combate à falta d’água em alguns pontos da comunidade.

O Bombaim foi construído há anos, quando Peri de baixo ainda pertencia ao município de Rosário. O projeto foi criado justamente para garantir água à população do lugar, mas, infelizmente, essa fonte que jorra água potável está sendo degradada e destruída de uns anos para cá.

Conhecedores deste tipo de situação (falta de água), já que foram criados no sertão maranhense, Hilton e Fernanda sabem os caminhos para mudar o quadro e ajudar a comunidade a superar a falta d’água. Segundo ele, o Bombaim poderia ser usado para beneficiar a população com lazer e também com abastecimento.

“O Bombaim é uma fonte que poderia ser usada para repartir com os que sofrem com a falta de abastecimento. A água da fonte poderia ser levada por meio de bombas até as casas da comunidade. Antes de chegar às torneiras dos moradores, ela poderia passar por um processo de tratamento e depois ser usada para beber, cozinhar, tomar banho, lavar roupa, além do cultivo de frutas e verduras e da criação de animais”, afirmou.

Fernanda Gonçalo disse que a experiência com a fonte do Bombaim pode servir de lição para as demais comunidades do município que também passam pelo mesmo problema com a falta de água.

“Precisamos preservar e dar valor as coisas naturais existentes em nosso município. O Bombaim é um projeto maravilhoso, pois, além de ser fonte de água que não seca, poderia ser utilizado para ajudar comunidades a sair do prego”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *