Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Grupo político de Hilton Gonçalo vence eleição em qualquer cenário na cidade de Santa Rita, aponta pesquisa

2 de outubro de 2015 : 07:15

O ex-prefeito Hilton Gonçalo ainda não se decidiu se volta a disputar a eleição para prefeito em Santa Rita, cidade que governou entre 2005 e 2012. No entanto já é possível dizer que qualquer que seja o candidato apoiado pelo médico ou próprio, deve sair vencedor da disputa eleitoral, pelo menos é o que apontam a pesquisa do Instituto Conceito. Em todos os cenários estudados, o grupo político de Hilton Gonçalo tem números bem superiores que seus adversários.

Na pesquisa espontânea, Hilton Gonçalo aparece com 57,3%, um número impressionante para quem já está com quase quatro anos fora do cargo. Em segundo lugar aparece Márcio Rezende com 5,7%, seguido pelo atual prefeito, Tim Ribeiro com 2,1%. Dr Gaspar tem 1,6%, Márcio Muniz 1% e Talibe 0,5%. Não sabem ou não responderam representam 31,8%.

santarita2609-espontanea

No cenário estimulado envolvendo os três candidatos da oposição contra o ex-prefeito, Hilton Gonçalo venceria com 75,5% contra 9,9% de Márcio Rezende, 4,7% de Dr Gaspar e 2,1% do atual prefeito, Tim Ribeiro. Nulo representa 2,7% e não sabem ou não responderam 5,7%.

santarita2609-estimulada

Em outros cenários estimulados, quando se troca Hilton Gonçalo por seus aliados políticos, todos os oposicionistas também são derrotados. No confronto entre Dr Edvaldo e o prefeito Tim Ribeiro, o médico vence com 64,6% contra 7,3% do atual gestor. Nulo representa 14,6% e não sabem ou não responderam 13,5%.

santarita2609-cenarioDREDVALDO

Se for colocado o atual vice-prefeito, Ariston contra o Tim Ribeiro, o primo de Hilton Gonçalo vence com 58,9% contra 7,8% do atual prefeito. Nulo representa 17,7% e não sabem ou não responderam 15,6%.

santarita2609-cenarioARISTON

O Instituto Conceito ainda estimulou cenários com Dr Edvaldo e Ariston contra Márcio Rezende, Dr Gaspar e Ivo, e em todos ficou comprovado que seja Hilton Gonçalo ou qualquer um que seja indicado por ele sairá vencedor das eleições.

A rejeição aferida pela pesquisa apontou que 78,6% da população de Santa Rita não vota de jeito nenhum no prefeito Tim Ribeiro, 7,3% no Ivo, 5,7% no Márcio Rezende, 2,1% no vice-prefeito Ariston, 1% em Hilton Gonçalo, 1% em Dr Edvaldo, 1% em Dr Gaspar e não sabem ou não responderam representa 3,1%.

santarita2609-rejeicao

O Instituto Conceito entrevistou 190 moradores de Santa Rita no dia 26 de setembro de 2015.

Um comentário em “Grupo político de Hilton Gonçalo vence eleição em qualquer cenário na cidade de Santa Rita, aponta pesquisa”

  1. Claudionor Lima

    4 anos atrás  

    Tenho minha formacão em sociologia e política e gostaria de ter mais informações sobre os logradouros que se deram as pesquisas em Santa Rita, como também se foram feitas em residência ou com transeuntes. Obrigado

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>