Deputado Zé Inácio participa de Seminário de Rádios Comunitárias em São Luís

Na tarde desta sexta-feira (25), o deputado Zé Inácio (PT) participou do Seminário de Rádios Comunitárias: Caminhos para a comunicação democrática e popular no Maranhão. O evento é uma parceria com o Ministério das Comunicações e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) do Maranhão, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Assuntos Políticos e Federativos (Seap) e da Comunicação Social (Secom).

O deputado Zé Inácio (PT) parabeniza a inciativa do governador Flávio Dino pela democratização das comunicações. “Mais uma vez o governador Flávio Dino dá o ponta pé inicial a pulverização da informação e assim descentralizar a comunicação nas mãos de poucos”, ressalta o parlamentar.

O seminário tem como objetivo de qualificar as entidades que participarão do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas.

Zé Inácio que também é um dos defensores dentro da Assembleia Legislativa da democratização da informação destaca o principal papel das rádios comunitárias. “Em uma sociedade em que apenas poucos têm acesso a informação, as rádios comunitárias vem para difundir a informação no lugares mais logínquos”.

Os municípios maranhenses contemplados para obter outorgas de novos serviços de radiodifusão no Maranhão são: Água Doce, Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Amarante, Balsas, Barão de Grajaú, Cajari, Campestre, Codó, Colinas, Grajaú, Itapecuru, Itinga do Maranhão, Lago do Junco, Maracaçumé, Matões, Olho d’Água das Cunhãs, Paço do Lumiar, Penalva, Pio XII, Presidente Juscelino, Sambaíba, Santa Quitéria, Santo Amaro, São João Batista, São Luís, Tasso Fragoso, Timon e Tutóia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *