Rosangela Curado se destaca na Secretaria estadual de Saúde

Rosangela Curado com o procurador-geral Rodrigo Maia
A secretaria estadual de Saúde, não passa um bom momento. Vivendo uma crise, por falta de organização e gestão, a SES só não está pior por conta do desempenho da subsecretaria Rosangela Curado (PDT). Especialista em gestão pública do SUS, a pedetista vem se destacando na principal pasta do governo Flávio Dino (PCdoB).

Pré-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosangela tem deixado de lado no momento a política, para exercer a atividade como técnica, afinal ela sabe o momento que se deve falar de política e quando deve haver trabalho.

Um exemplo dessa atitude de Rosangela Curado, foi registrado na última terça-feira (10), quando em reunião entre as secretarias municipais de saúde de Timon e Teresina para discutir sobre o atendimento aos pacientes do Maranhão, em especial, aqueles oriundos da região de Timon, a subsecretaria propôs a organização e implantação da regulação em cardiologia, neurologia e ortopedia.


Após a reunião, ficou decidido que todo paciente, em caso de urgência, que vier da região de Timon, que abrange além do município, as cidades de São Francisco, Matões, Parnarama, passarão pela UPA, onde será feita a regulação (controle do paciente) e, em seguida, o mesmo já será encaminhado para Teresina. Já os pacientes ambulatoriais e de cirurgias eletivas serão encaminhados para a Central de Regulação de São Luís e lá eles darão o direcionamento do paciente: se deve ir para Teresina ou para um município vizinho à capital do Maranhão.
Rosangela Curado com os secretários de Timon
e Teresina
Esse é apenas um exemplo da capacidade de Rosangela Curado, fato este que o governador Flávio Dino deve observar e praticar mudanças no comando da SES, caso seja necessário.
´
É necessário ressaltar que Rosangela não trabalha contra o atual titular da pasta, inclusive o ajuda muito, passando orientações, uma vez que possui vasta experiência e em nenhum momento ela tentaria causar um mal estar para prejudicar Marcos Pacheco, que vem obtendo um fraco desempenho na gestão da SES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *