Descoberto esquema de venda de leitos na rede pública de Saúde do estado

Conseguir um leito no Hospital Carlos Macieira não é uma
tarefa fácil. De acordo com denúncias, só poucos privilegiados
tem acesso ao sistema público de saúde

Mais uma denúncia grave contra a secretaria estadual de Saúde. Funcionários denunciam que um antigo esquema de venda de leitos em hospitais do estado, permanece. De acordo com informações repassadas ao blog, um funcionário do alto escalão da SES, nomeado desde a época do ex-secretário Ricardo Murad (PMDB), que está mantido no cargo vem praticando o crime.

Insatisfeito com a sua atual situação na secretaria, uma vez que perdeu a polpuda gratificação que obtinha na época de Ricardo Murad, o funcionário tem usado da sua condição para beneficiamento próprio.

Um funcionário denunciou: “Existe uma tabela de favorecimento de uns e outros para vagas em leitos de hospitais da rede estadual, existindo uma escala de prioridades”. O servidor ainda revela, que ao argumentar que a regulação é difícil, o chefe do setor busca se valorizar e garantir benesses.

Além de cometer o crime, o servidor com cargo de chefia na secretaria, ainda critica de forma aberta a atual gestão. Ele já foi alvo de investigações, inclusive a Polícia Federal já esteve pela secretaria para recolher o HD do computador em que ele trabalhava, para que fosse apurado possíveis irregularidades.

As atitudes do funcionário da SES já foram denunciadas para o secretário e inclusive levadas a ouvidoria, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *