Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Batista Matos, Marco Aurélio e Marlon Botão são empossados por Edivaldo Holanda Júnior

6 de janeiro de 2015 : 08:20

O prefeito Edivaldo empossou nesta segunda-feira (5) três novos secretários de governo: para a pasta de Comunicação, Batista Matos; para o Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, e para a Fundação Municipal de Cultura (Func), o presidente Marlon Botão.

A solenidade, realizada no auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière, foi prestigiada pela classe política e por autoridades diversas. O senador diplomado e vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, parte do secretariado estadual, deputados federais, estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e servidores municipais participaram da cerimônia.

“São Luís e o estado do Maranhão iniciam o ano com esperanças concretas de dias melhores. Todos nós juntos podemos fazer um grande governo”, disse o prefeito Edivaldo após assinatura do termo de posse dos novos auxiliares. Antes, agradeceu a colaboração dos secretários que deixaram as respectivas pastas. Para o prefeito, o grande desafio dos secretários que assumiram a pasta neste início de ano será, ao final do mandato, em 2016, entregar uma cidade melhor.

Edivaldo deu as boas vindas aos novos integrantes de sua equipe de governo e destacou a responsabilidade e o espírito público de cada um dos novos secretários bem como a confiança depositada neles para a continuidade das ações da gestão municipal.

O secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do governo Flávio Dino, Márcio Jerry, destacou a responsabilidade das equipes de governo com a cidade. “Vocês não vão precisar bater à porta do governo do estado. A partir de agora estamos realizando um trabalho integrado”, disse. Jerry, que também ocupou o cargo de secretário municipal de Comunicação já na gestão do prefeito Edivaldo, chamou atenção para o fortalecimento do Conselho Municipal de Comunicação, a ser aprovado pela Câmara Municipal, requisito para que a Prefeitura pleiteie um canal de TV pública.

COMUNICAÇÃO

O radialista Batista Matos assume a Secom em lugar do jornalista Robson Paz, atual secretário de estado de Comunicação. Ele fez referência ao plano de gestão estratégica que pretende implementar na Secretaria Municipal de Comunicação.

“Pretendemos fazer uma comunicação limpa, clara e transparente”, disse Batista Matos adiantou focos da gestão concentrados na difusão de informações junto ao servidor municipal; no conteúdo educativo da comunicação no intuito de elevar o nível de consciência cidadã e, por fim, no fortalecimento da mídia democrática.

FUNC

Marlon Botão substituirá o professor Francisco Gonçalves, requisitado pelo governador Flávio Dino para a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. “Estamos chegando nesse momento importante da história do estado e da cidade de São Luís para compor a equipe do prefeito Edivaldo e para que no final de seu mandato tenhamos concretizado a vontade da população”, afirmou.

SEMMAM

O engenheiro Marco Aurélio Ayres Diniz assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em lugar de Rodrigo Maia. Segundo Ayres, a confiança em sua capacidade profissional traduzida pelo convite do prefeito Edivaldo é um desafio para uma boa gestão. Ele elogiou o trabalho realizado pelo antecessor e disse que pretende manter contato permanente com instituições como Procuradoria do Meio Ambiente, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), dentre outras, e, sobretudo, estreitar relações com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

3 comentários em “Batista Matos, Marco Aurélio e Marlon Botão são empossados por Edivaldo Holanda Júnior”

  1. Anonymous

    7 anos atrás  

    O que se espera é que façam um bom trabalho juntamente com o prefeito que tem se esforçado muito.

  2. Anonymous

    7 anos atrás  

    São nomes de prestigio e que sabemos que são competentes. Farão uym ótimo trabalho, com certeza!

  3. Anonymous

    7 anos atrás  

    CREIO QUE O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR., NÃO TERÁ NEM OS FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PREFEITURA AO SEU LADO PARA O PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL, TENDO EM VISTA QUE NÃO VEM CUMPRINDO E MUITO MENOS MOSTRANDO VONTADE EM SER REELEITO.
    PODEMOS ESCLARECER QUE ALGUNS FUNCIONÁRIOS, CHAMADOS CARGOS COMISSIONADOS, LIGADOS A SEMUS, COM GRADUAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E TITULAÇÃO GANHAM APENAS UMA IMORALIDADE DE R$ 800,00.
    DURANTE A CAMPANHA, O ENTÃO PREFEITO ELEITO PROMETEU MORALIZAR O SALÁRIO DOS TÉCNICOS CONTRATADOS DA SAÚDE E NUNCA SE VIU NADA ACONTECENDO, CHEGANDO A SERMOS AMEAÇADOS COM A ULTRAPASSAGEM DO SALÁRIO MÍNIMO QUE JÁ BEIRA OS R$ 800,00 (788,00).
    JÁ OS EFETIVOS QUEREM SEUS DIREITOS RESPEITADOS COM O PAGAMENTO DO ADICIONAL SAÚDE E DOS FUNCIONÁRIOS DA VIGILÂNCIA QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO PELA SEMUS, ONDE JOÃO CASTELO ASSINOU UM DECRETO POR 90 DIAS DE SUSPENSÃO EM 02/10/10, TENDO EM VISTA QUE HOJE, ALGUNS RECEBEM E OUTROS NÃO, GERANDO UMA INSATISFAÇÃO GERAL.
    QUEREMOS RECURSOS PARA AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES COMO REGE O ESTATUTO DO SERVIDOR,POIS A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL RECUSA A FORNECER, O QUE É DE DIREITO ALEGANDO: “INDEFERIMENTO POR NÃO HAVER PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>