Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Programa do Leite volta a atender 130 mil crianças da rede municipal de São Luís

10 de março de 2014 : 19:02

O programa Leite na Escola foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior durante solenidade na Unidade de Ensino Básico Tancredo Neves, na Cidade Operária. O programa é executado através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), que iniciaram a entrega do produto, que tem como objetivo complementar a alimentação e estimular a permanência do aluno em sala de aula.

“Este é um momento muito feliz. Por conta de entraves judiciais, nós ficamos de mãos atadas durante um ano e dois meses para dar continuidade a esse importante programa. Como mais um compromisso firmado em campanha, estamos cumprindo o dever de oferecer às nossas queridas crianças um leite de qualidade, gostoso e nutritivo, para que elas cresçam saudáveis e fortes. A prioridade da nossa gestão é oferecer qualidade de vida a cada pai e mãe, a cada aluno”, enfatizou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A secretária Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar) explicou a importância nutricional do alimento. “O leite tem vitaminas fundamentais para o fortalecimento dos ossos e desenvolvimento dos músculos. Foi uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que o novoleite fosse consistente e nutritivo, porque nós entendemos a importância desse complemento especialmente nessa fase de aprendizagem”, salientou.

O Programa Leite na Escola irá beneficiar 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura de São Luís. Caso um estudante possua restrições alimentares quanto à lactose, ele será suprido com a troca pelo leite de soja.

O Programa acrescenta uma dose diária de 200 ml de leite na forma de complemento à alimentação servida nas escolas da rede municipal de ensino, que conta com cardápio diversificado e balanceado, elaborado por nutricionistas, com produtos que fazem parte da base da culinária brasileira, como arroz, feijão, carne, legumes, verduras e frutas.

O secretário Geraldo Castro (Educação) destacou o empenho do município para garantir esse benefício, que contribuirá para o desenvolvimento da capacidade cognitiva de cada criança contemplada. “Quero reiterar o empenho da secretária Fátima em proporcionar este reforço na política de segurança alimentar, com o Programa Leite na Escola. Temos orgulho, sobretudo, porque o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou está sendo providenciado. Toda a rede está sendo abastecida com o leite, que é um complemento nutricional, para que as crianças tenham energia de sobra, além de estarem fortalecidas para o aprendizado”, afirmou.

A dona de casa Andrea da Glória parabenizou a medida. Mãe de três crianças pequenas ela passará a economizar até R$ 100 mensalmente com a entrega do leite. “É uma economia muito grande e ajuda muito, é uma ação importante porque as crianças gostam”, comemorou.

4 comentários em “Programa do Leite volta a atender 130 mil crianças da rede municipal de São Luís”

  1. Marcos

    8 anos atrás  

    Meu filho recebeu esse leite aí, até fiquei surpreso por ele ser bom, pq tudo de graça é de se duvidar.

  2. Bruno

    8 anos atrás  

    Opa! O leite voltou. Vi muita gente elogiando esse leite. E a maioria disse que é bem melhor do que o antigo leite porronca que distribuiam. Parabéns pela iniciativa! É leite de qualidade que se tem que oferecer para as crianças cresceram fortes e inteligentes!!!

  3. Jordânia

    8 anos atrás  

    Essa notícia é muito boa, pois milhares de crianças voltam a ser beneficiadas com este importante e necessário benefício. Mas, o q eu achei mais legal dessa foto, foi a demonstração de humildade tanto da parte do Prefeito Edivaldo Holanda Jr, quanto da primeira dama, levando sua filhinha para participar e interagir com as outras crianças. Esse prefeito é um fofo.

  4. Maria Amélia

    8 anos atrás  

    Também me admirei pela qualidade do leite. é ate melhor do que o leite que eu comprei no supermercado. kkkkkkkk

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>